Relacione as fases do capitalismo.
Soluções para a tarefa
Pré-capitalismo: Período da economia mercantil, em que a produção se destina a trocas e não apenas a uso imediato. Não se generalizou o trabalho assalariado; trabalhadores independentes que vendiam o produto de seu trabalho, mas não seu trabalho. os artesãos eram donos de suas oficinas, ferramentas e matéria-prima.
Capitalismo Comercial: Apesar de predominar o produtor independente (artesão), generaliza-se o trabalho assalariado. A maior parte do lucro concentrava-se na mão dos comerciantes, intermediários, não nas mãos dos produtores. Lucrava mais quem comprava e vendia a mercadoria, não quem produzia.
Capitalismo Industrial: O trabalho assalariado se instala, em prejuízo dos artesãos, separando claramente os possuidores de meios de produção e o exército de trabalhadores.
Capitalismo financeiro: Fase atual. O sistema bancário e grandes corporações financeiras tornam-se dominantes e passam a controlar as demais atividades.
Espero ter ajudado (:
O sistema capitalista se iniciou por volta do século XV, com o fim do sistema feudal.
➡As fases do capitalismo são divididas em 3 partes importantes são elas:
↔Capitalismo mercantil "pré capitalismo" que deu início ao século XV ao XVIII, foi o pontapé inicial de tudo sendo considerado o primeiro sistema econômico do capitalismo. Presente no fim da Idade Média e o início da Idade Moderna até o aparecimento da revolução industrial. Algumas características dessas fases são: Produção de manufaturas, Metalismo e Protecionismo.
↔Capitalismo Industrial que deu início ao século XVIII até XIX, foi conderadaa segunda fase do capitalismo, com o alto desenvolvimento da revolução industrial, algumas características dessa fase sao: trabalho assalariado, Produção em larga escala e aumento da desigualde social.
↔Capitalista financeiro deu início a partir do século XX, foi considerada a terceira fase do capitalismo, com a predominância da revolução industrial até os dias de hoje. Algumas características dessa fase sao: Controle da economia sobre os bancos, expansão da globalização, e ampliações dos mercados internacionais.