relacione as ditaduras na América latina com a Guerra fria.
Soluções para a tarefa
Durante o período conhecido como Guerra Fria (1945-1991) as superpotências do planeta, EUA e URSS, se confrontavam indiretamente, através de seus países satélites, por saberem que não poderiam correr o risco de destruir a humanidade, caso entrassem diretamente em guerra, por causa de seus arsenais nucleares.
Isto não as impedia de mandar todo e qualquer tipo de auxílio que pudessem para garantir a manutenção dos regimes político-econômicos de seus aliados (capitalista, no caso americano e comunista, no caso soviético) e para desestabilizar os aliados do outro.
Desta forma, da mesma maneira que a URSS apoiava Cuba e grande quantidade de movimentos revolucionários pró Moscou, os EUA procuravam apoiar governos de países capitalistas que estivessem do seu lado, independentemente do custo humano que esta opção pudesse representar.
As consequências deste tipo de política e ação foram que uma quantidade enorme de ditaduras se estabeleceram na América Latina neste período, muitas delas financiadas por multinacionais americanas e com suporte logístico da CIA.
:-)