Pedagogia, perguntado por isadorapaula3254, 1 ano atrás

Relacione as concepções e ideias sobre a avaliação educacional com os respectivos teóricos. 1. Jussara Hoffmann 2. Ana Maria Saul 3. Ralph Tyler 4. Luiz Carlos de Freitas e Mara Regina Lemes de Sordi 5.Cipriano Carlos Lucke . ( ) Concebe a avaliação como procedimento que permite verificar se os objetivos educacionais estão sendo alcançados pelo programa, fornecer informações sobre o desempenho dos alunos e verificar se as experiências de aprendizagem tal como planejadas e desenvolvidas estão atingindo os resultados esperados. b. ( ) Fundamenta suas ideias na perspectiva da construção do conhecimento e defende que a avaliação deve ter uma função dialógica e que sirva para promover os seres moral e intelectualmente, tornando-os críticos, participativos, inseridos no seu contexto social e político.c. ( ) Afirma que a avaliação não pode limitar-se a medir, a verificar, mas deve informar o professor sobre o processo de ensino-aprendizagem para tomar decisões sobre o planejamento educacional, orientando as práticas pedagógicas no sentido de garantir a aprendizagem de todos os alunos.d. ( ) A avaliação deve estar comprometida com o futuro, com o que se pretende transformar, a partir do autoconhecimento crítico do concreto, do real. A avaliação deve iluminar o caminho da transformação.e. ( ) Considera que a avaliação deve ser transformadora, contínua, comprometida com o desenvolvimento do aluno e isso significa questionar os objetivos da escola.Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta dos Teóricos as suas respectivas ideias.

Soluções para a tarefa

Respondido por patriciaquintino
89
A resposta correta é: a3;b1;c5;d2;e4.
Respondido por LarissaMoura3
57

a3 - b1 - c5 - d2 - e4.

Jussara Hoffmann fundamentou suas ideias na perspectiva da construção do conhecimento, e lembra a função dialógica da avaliação.

Ana Maria Saul defende que a avaliação precisa se comprometer com o futuro e com a transformação do conhecimento.

Ralph Tyler diz que a avaliação é um procedimento que possibilita a verificação dos objetivos educacionais.

Luiz Carlos de Freitas e Mara Regina Lemes de Sordi consideram que a avaliação precisa ter um caráter transformador, contínuo e comprometido com o desenvolvimento dos objetivos educadores.

Cipriano Carlos Lucke ressalta que a avaliação não deve ser limitada somente à medição e à verificação, mas também deve considerar a informação.

Bons estudos!

Perguntas interessantes