Filosofia, perguntado por gabi7383, 1 ano atrás

relacione acidental a essencial.​

Soluções para a tarefa

Respondido por davegrohl2006
3

Resposta:

Tudo que é acidental é referente ao que muda nas coisas de modo que as coisas não deixarão de ser o que são na falta do acidental. Por exemplo: Quando vemos uma cadeira, o que é acidental nela são a cor (que pode mudar a qualquer momento que a cadeira não deixará de ser cadeira), a espuma macia do encosto (que sem a espuma, a cadeira continuará a ser cadeira).

Por outro lado, quando falamos em essencial, estamos dizendo que a coisa deixa de existir se mudarmos ou alterarmos a essência dela. Por exemplo: Se uma cadeira é de plástico, o que faz a cadeira de plástico ser cadeira é porque foi feita do material plástico de modo que, quando derreto o plástico e faço uma caneta, a cadeira deixou de existir.

Em linhas gerais seria: O acidente depende da coisa e a coisa depende da essência; A essência não depende da coisa mas não há qualquer coisa sem uma essência; logo, toda essência tem existência própria e dela, surge a coisa do qual ela está associada. Pode parecer confuso mas basta imaginar os exemplos que coloquei para cada caso e conseguirá visualizar melhor.

Espero ter ajudado! :)

Perguntas interessantes