RELACIONE A REFORMA PROTESTANTE E A CONTRA REFORMA COM A ATUAL CRISE CONTRA OS AVANÇOS TECNOLÓGICOS EM BUSCA DA VACINA PARA A COVID-19:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um novo vírus mortal que já deixou milhares de pessoas infectadas e para qual ainda não há cura ou vacina.
Não é a primeira vez que algo do tipo acontece.
Somente nos últimos cinco anos, o mundo enfrentou surtos de ebola, zika, outro coronavírus chamado Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), e, agora, o vírus simplesmente conhecido como "2019-nCoV".
Austrália gera versão de coronavírus em laboratório para contribuir com estudos sobre a vacina
Cientistas dos EUA devem testar vacinas contra coronavírus em humanos em até três meses
O vírus já infectou milhares de pessoas, sobretudo na China, e matou mais de 100.
Mas, diferentemente de muitos surtos anteriores, em que as vacinas para proteger as pessoas levaram anos para ser desenvolvidas, a pesquisa de um antídoto para ajudar a conter esse surto começou poucas horas após a identificação do vírus.
As autoridades chinesas divulgaram seu código genético rapidamente. Essa informação ajuda os cientistas a determinar de onde o vírus provavelmente veio, como ele pode sofrer mutações à medida que o surto se desenvolve e como proteger as pessoas contra ele.
Com os avanços tecnológicos e um maior compromisso dos governos de todo o mundo em financiar pesquisas sobre doenças desconhecidas, centros de pesquisa foram capazes de entrar em ação rapidamente.