Relacione a profunda relação existente entre a manutenção das relações escravocratas e a organização política do Império.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A escravidão no Brasil,também referida como escravismo ou escravatura,foi a forma de relação social de produção adotada,de uma forma geral,no país desde o período colonial até pouco antes do final do império.E marcada principalmente pela exploração da mão de obra de negros trazidos da África e transformados em escravos no Brasil pelos europeus colonizadores do país.
A relação da manutenção das relações escravocratas aconteceram através do apoio da Inglaterra com Portugal e a alta demanda de produção. Já a organização política do Império baseava-se também na escravidão e na aristocracia rural.
A mão de obra em diferentes tipos de política: Escravatura e Império
Os nativos indígenas foram os primeiros escravizados pelos portugueses, primeiros estrangeiros a chegarem nas terras brasileiras. Logo mais, com a demanda nas lavouras, vieram os escravizados africanos. E as navegações tiveram um grande aumento com a vinda da corte portuguesa.
A venda de escravizados africanos movimentou o mercado brasileiro e português, e com o auxílio da Inglaterra, o lucro decolou.
Discutir sobre os direitos das pessoas escravizadas supõe que a manutenção das relações escravocratas eram baseadas em abusos e violência. Além da mão-de-obra forçada e castigos, a cultura africana foi demonizada e apagada pela cultura católica da época.
Já no Império, a política se baseada em uma monarquia absolutista parlamentarista, ou seja, de poder centralizado beneficiando a aristocracia rural. Observa-se que a escravidão perdurou durante o império.
Entenda mais sobre escravidão e império:
https://brainly.com.br/tarefa/49355689
#SPJ2