História, perguntado por CleithonPB7297, 1 ano atrás

relacione a guerra fria com um conflito de guerra quente? alguma alma bondosa pra me ajudar?!

Soluções para a tarefa

Respondido por falangeindependente
0

Esta pergunta não faz muito sentido. A não ser que seja por Guerra Fria Ser:

- Uma guerra pós segunda guerra mundial, onde houve uma corrida armamentista nuclear e espacial entre URSS e EUA, onde não houve conflito, apenas ameaças.

Então guerra quente seria uma guerra com conflitos, tiros, ataques e mortes. Como não houve isso foi denominada a época como GUERRA FRIA, não GUERRA QUENTE.


Melissalins: O nome Guerra Fria foi dado porque não houve um confronto direto entre Estados Unidos e União Soviética, as duas potências do período. O contrário, uma Guerra Quente baseada em armas nucleares, teria final incerto.
Respondido por Melissalins
0

A Guerra Fria dividiu o mundo em dois, com Estados Unidos de um lado e União Soviética do outro. Conflitos e tensões marcaram o período, que afetou a política de todo o planeta. O nome Guerra Fria foi dado porque não houve um confronto direto entre Estados Unidos e União Soviética, as duas potências do período. O contrário, uma Guerra Quente e baseada em armas nucleares, teria final incerto. Como uma guerra direta era inviável, as duas potências se envolveram em diversas guerras regionais. Nesse caso, Estados Unidos e URSS apoiavam lados opostos, fornecendo dinheiro e armamentos para o confronto. A corrida armamentista, quando um país se arma alegando que quer se defender do outro, foi o objetivo central dos Estados Unidos e União Soviética na primeira parte da Guerra Fria. Um dos mais famosos conflitos desse tipo foi a Guerra do Vietnã, que ocorreu entre 1955 e 1975. O Vietnã do Sul teve o apoio dos Estados Unidos, que a princípio enviaram dinheiro e armas.Os Estados Unidos apoiaram uma série de ditaduras militares na América Latina. Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia foram algumas das nações que perderam a democracia por causa da luta entre norte-americanos e soviéticos. Além da corrida armamentista, a Guerra Fria também causou uma corrida pelo Espaço. A partir de 1957, soviéticos e norte-americanos competiram por satélites, foguetes, missões espaciais e até pela Lua. Nesse mundo dividido entre capitalistas e comunistas, alguns escolheram a neutralidade.Com o colapso econômico da União Soviética, o líder dos soviéticos, começam a fazer uma série de reformas na URSS: são a reconstrução e transparência. Com o novo contexto e mais liberdade de expressão, pouco a pouco a União Soviética começou a ruir.O marco mais simbólico do fim da Guerra Fria foi a queda do Muro de Berlim, em novembro de 1989. O símbolo de um mundo dividido ficou de pé em Berlim durante quase três décadas.

Perguntas interessantes