História, perguntado por marialuizapachecotei, 1 ano atrás

Relacione a crise de 1929 com a ascensão de partidos de extrema-direita na Europa.

Soluções para a tarefa

Respondido por nicoandtheniners
1
Grosso modo, pode-se dizer que crises econômica geram crises políticas. Essas crises políticas, por sua vez, geram crises ideológicas. A população começa a entender que o passado estava melhor, ou seja, o pensamento conservador começa a ser o mais comum. Com isso, a extrema-direita, que é defensora do conservadorismo, obtém o apoio da população e ascende, chegando ao poder com mais facilidade (semelhante ao que está acontecendo no Brasil atualmente).

A crise de 29, então, se relaciona com a ascensão de partidos de extrema direita pelo fato de esses partidos proporem medidas conservadoras, que é o que a população busca em momentos de crise.
Respondido por vleticia430
1

Resposta:

5-Sobre a crises econômicas nas sociedades democráticas após 1929 e o crescimento dos partidos de estrema esquerda podemos dizer que

6 pontos

As crises econômicas nas democracias orientais após a Crise de 1929 não tiveram papel significativo para o crescimento dos partidos de esquerda na Europa. A burguesia apoiou os partidos fascistas (extrema direita), que propunham a instalação de uma central forte. Além disso, parte da classe trabalhadora e classe média, esmagadas pela crise econômica e política, também acreditavam que só um regime autoritário traria “ordem e tranquilidade”. Apoiados nessas classes, desrespeitando as leis democráticas, os fascistas deram golpes de Estado e impuseram ditaduras. Os Principais foram Hitler (Alemanha) e Mussolini (Itália), seguidos de Franco (Espanha) e Salazar (Portugal).

As crises econômicas das democracias após a Crise de 1929 colaboraram para o crescimento dos partidos de esquerda na Europa. Apavorada, a burguesia apoiou os partidos fascistas (extrema direita), que propunham a instalação de uma ditatura. Além disso, parte da classe trabalhadora e classe média, esmagadas pela crise econômica e política, também acreditavam que só um regime autoritário traria “ordem e tranquilidade”. Apoiados nessas classes, desrespeitando as leis democráticas, os fascistas deram golpes de Estado e impuseram ditaduras. Os Principais foram Hitler (Alemanha) e Mussolini (Itália), seguidos de Franco (Espanha) e Salazar (Portugal).

As crises econômicas nos países democráticos sempre existiram e após a Crise de 1929 colaboraram para o crescimento dos partidos de esquerda na Europa. Apavorada, a burguesia apoiou os partidos fascistas (extrema direita), que propunham a instalação de uma ditatura. Além disso, parte da classe trabalhadora e classe média, esmagadas pela crise econômica e política, também acreditavam que só um regime autoritário traria “ordem e tranquilidade”. Apoiados nessas classes, desrespeitando as leis democráticas, os fascistas deram golpes de Estado e impuseram ditaduras. Os Principais foram Hitler (Alemanha) e Mussolini (Itália), seguidos de Franco (Espanha) e Salazar (Portugal).

As crises econômicas das democracias após a Crise de 1929 colaboraram para o crescimento dos partidos de esquerda na Europa. Apavorada, a burguesia apoiou os partidos fascistas (extrema direita), que propunham a instalação de uma ditatura. Além disso, parte da classe trabalhadora e classe média, esmagadas pela crise econômica e política, também acreditavam que só um regime autoritário traria “ordem e tranquilidade”. Apoiados nessas classes, respeitando as leis democráticas, os fascistas deram golpes de Estado. Os Principais foram Hitler (Alemanha) e Mussolini (Itália), seguidos de Franco (Espanha) e Salazar (Portugal).

Explicação:me ajuda e para agora

Perguntas interessantes