Relacione a 1º coluna (artistas principais) com a 2º coluna (de qual estilo de arte eles pertenciam)? 1º Coluna 2º Coluna 1- Salvador Dali, René Magritte, Joan Miró, Max Ernest, Breton e Ives.Tanguy ( ) Impressionismo e Pós 2- Vincent Van, Munch, Kirchner, Heckel, Mueller, Schmidt, Nolde e Pechstein ( ) Cubista 3-Kandinsky, Piet Mondrian, Franz Marck, Paul Klee, Pollock e Antoni Tàpies. ( ) Surrealista 4- Claude Monet, Renoir, Paul Cézanne, Gauguin, Paul Signac,e Georges Seurat ( ) Expressionismo 5- Pablo Picasso, Braque, Léger, Juan Gris, Delaunay, Picábia, Chagal e Malevich ( ) Abstracionismo
Soluções para a tarefa
1 - Salvador Dali, René Magritte, Joan Miró, Max Ernest, Breton e Ives Tanguy pertenceram ao movimento artístico chamado Surrealista.
2 - Vincent Van Gogh, Munch, Kirchner, Heckel, Mueller, Schmidt, Nolde e Pechstein pertenceram ao movimento artístico chamado Expresionismo.
3 - Kandinsky, Piet Mondrian, Franz Marck, Paul Klee, Pollock e Antoni Tàpies pertenceram ao movimento artístico Abstracionista.
4 - Claude Monet, Renoir, Paul Cézanne, Gauguin, Paul Signac e Georges Seurat pertenceram ao movimento artístico Impressionista.
5 - Pablo Picasso, Braque, Léger, Juan Gris, Delaunay, Picábia, Chagal e Malevich pertenceram ao movimento artístico Cubista.
O movimento surrealista propõe em suas telas visões oníricas ou dos sonhos, para representar o inconsciente.
O movimento expressionista abriga a deformação do que é real para apresentar de forma subjetiva a natureza do ser humano, dando vazão a uma expressão de sentimentos diferentemente da representação de uma realidade objetiva.
O movimento abstracionista é uma forma de arte que não representa objetos reais, e sim relações abstratas como relações entre cores, linhas e superfícies, compondo o espaço e a realidade da obra.
O movimento impressionista representa a impressão do artista acerca da realidade, os artistas estavam cansados das telas pintadas com o realismo de uma fotografia.
Já no cubismo há a utilização de muitas figuras geométricas para representar as partes de um objeto. Aqui não há compromisso com a aparência real desses objetos.