relacionar as disputas imperialistas entre as potências europeias e as tensões na europa no inicio do século XX.
Soluções para a tarefa
Olá ! como vai ?
• "As disputas imperialistas" ocorriam entre os países europeus, que disputavam territórios na Ásia e principalmente na Africa. A Alemanha e a Itália foram as ultimas nações europeias a se unificarem, portanto entraram tardiamente na corrida imperialista .
• As quatro maiores "potências econômicas" da Europa - Alemanha, Reino Unido, França e Itália em conjunto com Áustria, Finlândia, Holanda e Suécia
• No início do século XX havia um forte clima de tensão e rivalidade entre os governos e empresários das grandes potências européias como Alemanha, Inglaterra e França. Devido as disputas territoriais por colônias e por mercados na Europa, África, Ásia e América Latina .
Pronto , espero ter te ajudado !
#boasorte
#estudacomobrainly
Qualquer dúvida põe nos comentários !!!
Podemos dizer que as disputas imperialistas, ou seja, a disputa pelo controle de territórios coloniais para a extração de matérias-primas, principalmente na África, e pelos mercados consumidores globais foram as causas das tensões políticas da Europa de então.
Qual foi a grande consequência do aumento destas tensões?
A grande consequência foi a Primeira Guerra Mundial, que eclodiu por conta de disputas nacionalistas na Península dos Bálcãs e que teve como grande contexto de fundo as disputas que já se arrastavam desde o Século XIX pela supremacia econômia de nações rivais como Alemanha e França.
Mais sobre o Nacionalismo em:
https://brainly.com.br/tarefa/5589850
#SPJ2