Biologia, perguntado por Usuário anônimo, 11 meses atrás

Relacionar 5 doenças pulmonares, os nomes dos agentes causadores dessas doenças (agente etiológico).

Os sintomas que essas 5 doenças apresentam, como se dá o contágio (a transmissão) de um indivíduo para o outro. E os métodos de cura de cada uma dessas doenças.



Soluções para a tarefa

Respondido por sabrinarodriguessasa
2

Resposta:

Asma = Os testes para alergias respiratórias são feitos para detectar qual é o agente causador da asma. Entram nessa lista ácaros, fungos, mofo, pelos de animais, entre outros. Com o teste, é possível evitar a exposição ao agente, prevenindo crises. O tratamento é feito por meio de cuidados individuais e do uso de broncodilatadores

A asma geralmente pode ser controlada com inaladores de resgate, que tratam os sintomas, e inaladores de controle (esteroides), que os previnem. Os casos graves podem exigir inaladores de ação prolongada que mantêm as vias aéreas abertas, bem como esteroides orais.

Bronquite Crônica = Bronquite crônica

Poluição e a emissão de gases tóxicos no meio ambiente ou no ambiente de trabalho também estão entre as prováveis causas. A bronquite crônica é um tipo de Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Fatores alérgicos, como os desencadeados pela asma, também pode causar bronquite crônica. O tratamento para a bronquite crônica é feito, geralmente, de acordo com os sintomas apresentados pela pessoa. No caso de dificuldades respiratórias, por exemplo, o pneumologista pode recomendar o uso de broncodilatadores, como o Salbutamol, por exemplo.

Além disso, a fisioterapia é muito útil para o tratamento da bronquite crônica pois ela pode melhorar a troca gasosa, melhorar a capacidade respiratória e eliminar as secreções. Mas além disso é fundamental descobrir a sua causa e então eliminá-la para pode alcançar a cura da doença.

Bronquiolite Aguda = A bronquiolite aguda é, na maior parte das vezes, causada pelos vírus respiratórios. O principal deles o Vírus Sincicial Respiratório. Outros vírus também podem causar este quadro como: adenovírus, vírus parainfluenza, vírus influenza, rinovírus entre outros. O tratamento consiste no uso de broncodilatadores

É possível tratar a bronquiolite com cuidados domiciliares na maioria dos casos. Casos graves necessitam de hospitalização.

Tuberculose = É uma doença infectocontagiosa causada por uma bactéria Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch (BK), que afeta principalmente os pulmões, mas, também podem ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro). O tratamento é feito por meio do uso de antibióticos

O tratamento nem sempre é necessário para pacientes assintomáticos. Os pacientes com sintomas manifestos precisam de um longo tratamento com vários antibióticos.

Pneumonia = as causas bacterianas comuns de pneumonia incluem Mycoplasma pneumoniae, Chlamydia pneumoniae e pneumococo. O Mycoplasma é a causa mais comum após a idade pré-escolar, e pequenas epidemias no inverno podem ocorrer (70). O tratamento é feito por meio do uso de antibióticos

Os antibióticos podem tratar muitos tipos de pneumonia e alguns podem até ser evitados com vacinas.

Medicamentos

Antibiótico e Penicilina

Cuidados médicos

Oxigenoterapia

Explicação:

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes