História, perguntado por mdudanunes5338, 1 ano atrás

relação entre arte e religião do oriente antigo china índia e egito

Soluções para a tarefa

Respondido por coordenadoragra
1
A antiga civilização da Índia foi muito avançada. Já no século III a.C. existiam várias escritas silábicas. Obras notáveis de poesia épica, tais como o famoso Mahabharata(descrição da luta entre os filhos de Bharata) e o Ramayana (descrição das proezas do herói lendário Rama), chegaram até nós. A antiga arquitectura indiana também é notável, por exemplo os surpreendentes templos budistas talhados nas rochas, obras que abundam em linhas curvas e padrões geométricos.A primitiva religião praticada na China estava ligada ao culto da natureza, em particular ao culto da terra e das montanhas, mas as concepções religiosas tornaram-se cada vez mais complexas. O confucionismo só apareceu durante os séculos VI e V a.C. O fundador desta religião, Confúcio, tinha sido um alto oficial na corte de um príncipe. A lealdade à tradição e aos costumes dos antigos e a desconfiança em relação a qualquer inovação eram os traços mais característicos dos seus ensinamentos religiosos e filosóficos. Confúcioidealizou a monarquia patriarcal e o código moral da família patriarcal. Atribuía uma enorme importância à educação moral e pedia moderação e aceitação do destino. Entre as máximas confucionistas mais típicas encontram-se as seguintes: «Manter-se no caminho médio é manter a virtude», «os pais sempre serão pais, os filhos sempre serão filhos e os wangs sempre serão wangs», «a insubordinação do povo é a raiz de toda a desordem».Além do confucionismo, outro sistema religioso e filosófico se estabeleceu na China, o taoísmo, e, no século I, o budismo começou a espalhar-se, vindo da Índia.Religião:Os egípcios eram politeístas
Arte:A arte egípcia surgiu a mais de 3000 a.C,mas é entre 1560 e 1309 a.C q a pintura Egípcia se destaca em procurar refletir os movimentos dos corpos e por apresentar preocupação com a delicadeza das formas.
Relação:No Antigo Egito,a ideia de que o desenvolvimento das artes constituía um campo autônomo de sua cultura não corresponde ao espaço ocupado por esse tipo de prática.Assim como em tantos outros aspectos de sua vida,os egípcios estabeleciam uma forte aproximação de suas manifestações artísticas para com a esfera religiosa.Dessa forma, são várias as ocasiões em q notamos q a arte dessa civilização esteve envolta por alguma concepção espiritual.
Perguntas interessantes