História, perguntado por ariadinasiqueir3692, 8 meses atrás

Relação entre a localização de Constantinopla e a sua importância estratégica para os cristãos.


Me ajudem a responder ainda hj

Soluções para a tarefa

Respondido por artevisualrcdesigner
1

Resposta:

Constantinopla foi uma das cidades mais ricas da história, sendo a mais abastada de toda a Europa entre os séculos V e XIII. Era localizada onde atualmente é Istambul, na Turquia.

É uma cidade que está em dois continentes, Europa e Ásia, o que durante a sua história vai proporcionar a aproximação de povos muito diferentes do romano, como os árabes, venezianos, genoveses e os gregos.

Durante a idade média, Constantinopla foi um dos centros comerciais mais importantes, havia um grande fluxo de pessoas na cidade, pois diversos viajantes que compravam ou vendiam coisas acabavam chegando até a cidade.

Como capital do Império Romano do Oriente, Constantinopla foi palco de grandes revoluções da igreja católica, como a separação em igreja apostólica romana e a igreja ortodoxa. A iconoclastia foi fundamental para entendermos a arte bizantina e como as igrejas estão hoje.

Ainda é possível encontrar resquícios arquitetônicos da grande Constantinopla, como a Catedral de Sofia, que depois de ser tomada pelos turcos, virou um depósito de armas.

Explicação:

Foi no reinado de Constantino, o fundador de Constantinopla, que as questões religiosas do império Romano se modificaram.

A religião católica, até a mudança da capital do império, ainda não era reconhecida, e todos aqueles que a professavam estavam sob o risco de morte.

Nesse período, muitos mártires surgiram (pessoas que morriam defendendo o cristianismo).

Com um território tão vasto, um dos problemas que Constantino teve foi a crise religiosa dos vários povos conquistados. O imperador então criou o Édito de Milão (313 d.C.) que decretava que o império Romano seria neutro religiosamente, acabando com a perseguição, principalmente aos cristãos.

Constantino também determinou que os governadores não tivessem papel central nas questões religiosas. Todas as suas decisões deveriam ser discutidas em concílios, uma espécie de assembleia, uma reunião de autoridades religiosas que discutiram as definições a serem tomadas.

Resumo do resumo. Bom trabalho

Perguntas interessantes