História, perguntado por MichelGreff7461, 11 meses atrás

relacão entre a guerra franco-prussiana com a queda de napoleão 3 na frança

Soluções para a tarefa

Respondido por Aespertona
2
 A humilhante derrota dos franceses na guerra franco-prussiana (1870-1871), além de perderem os territórios da Alsácia e Lorena (Tratado de Frankfurt), acabou de derrubar o decadente imperador francês, Napoleão III. 
Em janeiro de 1871, para humilhação dos franceses, era criado na Sala dos Espelhos do palácio de Versalhes, em Paris, o segundo Reich Alemão (o primeiro foi o Sacro Império Romano-Germânico). 

Além de tudo, os franceses ainda teriam que pagar uma indenização de guerra de 5 bilhões de francos aos Alemães. 
Impossível que Napoleão III se mantivesse no poder diante de tamanha humilhação e derrota francesa. 

Com a unificação, a Alemanha cresceu vertiginosamente, a ponto de, em 1900, superar a Inglaterra na produção de aço. 
O desenvolvimento industrial alemão colocou em risco a hegemonia britânica mundial, causando sucessivos atritos, os ingleses estavam sendo derrotados comercial e industrialmente, seria mera questão de tempo. 

Os alemães questionavam que quase todas as colônias do planeta eram propriedade inglesa, francesa ou espanhola, os alemães foram excluídos da partilha das colônias e reivindicavam uma redivisão. 

O sucesso vertiginoso dos alemães gerou a formação de alianças político-militares dos povos "anti-germânicos" (ingleses, franceses e russos), que levaram à Primeira Guerra Mundial, numa tentativa de aniquilar a concorrência da insuperável Alemanha, antes que fosse impossível fazê-lo. 
Respondido por Monarcuo
2
A guerra franco prussiana foi travada entre França e Prússia. Os prussianos, liderados por Otto Von Bismarck, venceram a batalha, anexando ao seu território Alsácia e Lorena, antes pertencentes à França, que por sua vez, viu a queda de Napoleão III, sobrinho de Napoleão Bonaparte.
Perguntas interessantes