Ed. Técnica, perguntado por ProfessorBarross, 5 meses atrás

relação às instalações prediais, que são integradas por um conjugado de hidrossanitário e elétrico. A parte hidrossanitária da construção é responsável por toda a distribuição e escoamento de água, desde o abastecimento, pluvial, incêndio até o escoamento de esgoto. Paralelamente, a instalação elétrica vai desde a implantação do SPDA até os pontos de energia de uso comum, caracterizando assim todos os processos relativos à alimentação de energia e telefonia do local, bem como a implantação física de todos os componentes elétricos responsáveis pelo funcionamento das mesmas.
Um projeto de instalação bem dimensionado, tanto na parte hidráulica quanto elétrica, garante eficiência, economia e segurança em todos os aspectos, evitando surgimento de patologias estruturais advindas de instalações hidráulicas mal feitas assim como a perda de equipamentos conectados à rede de energia.
O fato dessas instalações ficarem embutidas facilita improvisações na busca por economia de materiais na construção, seja por serviço mal executado ou escolha de materiais de baixa qualidade, esse fato, aliado a falta de projetos, acaba no comprometimento da qualidade final da obra.

DESENVOLVENDO AS PARTES DO PROJETO HIDROSSANITÁRIO: O perfil do futuro engenheiro está relacionado à sua versatilidade em resolver problemas de forma rápida, técnica e concisa. Em um mundo tecnológico e que preza tanto pelo conforto e estética em construções é importante que os profissionais estejam alinhados em satisfazer as necessidades dos clientes, bem como cumprir as exigências de mercado de economia, afinal esse é um fator determinante no produto final.
Qualidade com economia garante um empreendimento de sucesso!
A habilidade de visualizar um projeto com essas características cuja execução seja possível traz uma habilidade de compreender o que a construção civil tenta emplacar no mercado como obra. Com essa finalidade aqui serão propostas duas atividades que contemplam partes de fundamentais das instalações hidráulico-sanitárias.

A OBRA: O projeto contempla um Edifício Residencial Multifamiliar e está baseado nas normas da ABNT, que estabelecem as exigências mínimas quanto à higiene, segurança, economia e conforto que devem obedecer às instalações hidráulicas e sanitárias. Esse projeto visa obter um abastecimento e um esgotamento dentro da melhor técnica e economia.
A escolha da instalação hidráulica é por um sistema de distribuição indireta, composto de cisterna e reservatório elevado. Esse reservatório elevado utilizado para abastecimento armazena água para atender ao sistema de proteção e combate a incêndios, que estão separados por tomadas independentes. A capacidade desses reservatórios deverá ser o equivalente ao consumo diário de água, além da reserva técnica de incêndio. A cisterna será instalada no subsolo, sendo constituída de um tanque em fibra de vidro cujo armazenamento será estimado em 60% da reserva total de consumo.

Anexos:

ProfessorBarross: Olá meus engenheiros!
Sou Engenheiro Civil e dou aulas nos cursos de Engenhaia Civil e de Produçao.
Desde o inicio do modulo estou reosolvendo as Atividades e os MAPAs em vários grupos de estudos.
estudo nos MAPAs e nas Atividades.
Me manda um whats e vamos estudar juntos!

(21) 98061-2085

.
limmaalvess36: Resposta do MAPA:

https://www.youtube.com/watch?v=aWprq5qZg4Q

.

Soluções para a tarefa

Respondido por horus24
0

Resposta:

Foi eu que fiz isso com a mãe tá com o colete e o Maicon q eu tinha dormido sorry pela manhã e o Maicon q eu tinha dormido sorry pela manhã e o Maicon tá bom diaa e tu tá sendo o cara deixa pra mim o cara é muito bom dia pra vc é bem

Perguntas interessantes