Química, perguntado por julydorneles, 1 ano atrás

Relação acidente Chernobyl com a radioatividade

Soluções para a tarefa

Respondido por MarceloAlmeidaMSA
4
O acidente na usina nuclear de Chernobyl liberou grandes quantidades de Urânio-235, elemento altamente radioativo, contaminando uma quilométrica região atmosférica.
Respondido por vihgalaxy
1

foi um acidente nuclear catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chernobil, que estava sob a jurisdição direta das autoridades centrais da União Soviética. Uma explosão e um incêndio lançaram grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalhou por boa parte da União Soviética e da Europa Ocidental.

O desastre é o pior acidente nuclear da história em termos de custo e de mortes resultantes, além de ser um dos dois únicos classificados como um evento de nível 7 (classificação máxima) na Escala Internacional de Acidentes Nucleares (sendo o outro o Acidente nuclear de Fukushima I, no Japão, em 2011). A batalha para conter a contaminação radioativa e evitar uma catástrofe maior envolveu mais de 500 mil trabalhadores e um custo estimado de 18 bilhões de rublos.  Durante o acidente em si, 31 pessoas morreram e longos efeitos a longo prazo, como câncer e deformidades ainda estão sendo contabilizados

Perguntas interessantes