Geografia, perguntado por celsohinschinck1, 3 meses atrás

REINOS DA NATUREZA: ANIMAL: VEGETAL: MINERAL HIDRICO​

Soluções para a tarefa

Respondido por LsfEmp200Y
2

- O Espírito é o princípio inteligente do Universo, independente da matéria. Pois a matéria não é inteligente; o Espírito sobrevive ao corpo. A inteligência é uma faculdade que se revela por atos voluntários (pela própria vontade) e premeditados (que são analisados). Existe também o instinto, que é uma espécie de inteligência rudimentar, sem raciocínio, que se revela por atos espontâneos e involuntários , tendo em vista a sua conservação. Pode-se percebê-los em alguns seres da natureza.

- Os seres da natureza estão classificados em três reinos: mineral, vegetal e animal.

- No reino mineral temos as pedras, o ouro, o carvão, etc., que são formados de matéria com uma força mecânica que une as partículas, mas não possuem e nem instinto. As pedras não nascem, não crescem, não falam, não se reproduzem.

- No reino vegetal temos as plantas, que são formados de matéria, possuem uma espécie de instinto puramente mecânico, que faz com que elas se voltem para a luz e dirija as suas raízes para a água e para os nutrientes. As plantas crescem e se reproduzem, mas elas não pensam, não falam e não sentem dor. No entanto, devemos cuidar delas, pois elas nos fornecem os alimentos, os remédios, o papel para os livros, fibras para os vestuários, a madeira para as mesas e o oxigênio que respiramos (1).

- No reino animal temos os animais e homem. Mas sob o ponto de vista moral, o Homem é um ser a parte e pertenceria a um quarto reino. Os animais são formados de matéria e possuem uma espécie de alma, que sobrevive ao corpo, mas é inferior ao homem. Após deixar o corpo físico, o princípio inteligente que havia nele é imediatamente utilizado pelos Espíritos encarregados desse cuidado para animar novos seres.

- Neles o instinto predomina, quando caçam sua presa para se alimentarem da carne, fazem pelo instinto. Mas possuem também uma inteligência limitada, que pode ser percebida pelas precações que tomam para segurar sua presa. Os animais evoluem, porém vão ser sempre animais. A aranha sempre tece sua teia da mesma maneira. Em mundos superiores, tais como Júpiter, eles são mais inteligentes e auxiliam os homens nos trabalhos manuais.

- Os animais sofrem para o seu aprendizado, porém não há expiação para eles, pois não possuem dívidas. Eles não têm maldade, pois eles vivem para vida material e não possuem senso moral. A ternura da mãe pelos filhos tem por princípio o instinto de conservação (2). Eles também podem se comunicar entre eles, porém não com palavras como nós.

- Os animais não possuem mediunidade. No entanto, é possível que os Espíritos se tornem visíveis apenas para eles, como no caso da jumenta de Balaão, que vendo um anjo diante dela e temendo sua espada, obstinava-se em não se mover.

- Os animais são nossos irmãos inferiores, Deus os colocou ao nosso lado como auxiliares, para nos alimentar, nos vestir, nos ajudar. Toda destruição de animais que excede os limites das necessidades é uma violação da lei de Deus.

- O homem encarnado é formado de matéria e de um Espírito que possibilita ter um desenvolvimento intelectual. O homem possui um senso moral e uma inteligência (pensamento continuo) do qual o animal não possui. Através do pensamento, pode fazer invenções, ter sentimentos de amor, bondade, alegria, ou sentimentos ruins, de tristeza, ódio, egoísmo etc.O homem foi criado simples e ignorante por Deus, ma medida que desenvolve a sua inteligência ele sabe diferenciar melhor o bem e o mal, aumentando a sua responsabilidade sobre os seus atos(3).

Resposta Quase Igual A Bíblia

DA UM OBRIGADO AI ;)


celsohinschinck1: Agradecida, mt obgda mesmo
LsfEmp200Y: dinada
LsfEmp200Y: ;)
Perguntas interessantes