regras basicas para o tenis adaptado regras para o tenis de mesa adptado???
Soluções para a tarefa
Resposta:
O tênis de mesa paraolímpico é um dos esportes mais antigos a ser praticado numa edição das Paraolimpíadas . Esse esporte foi oficialmente e mundialmente reconhecido em 1960, quando foi integrado nos primeiros Jogos Paraolímpicos de Roma na Itália.
Nessa edição o jogo poderia ser jogado por homens e mulheres e contavam com jogos individuais e também em duplas. Porém nessa edição o jogo era apenas para cadeirantes.
A primeira vez que houveram jogos em pé foi em 1976 em Toronto. Já os jogadores com alguma deficiência de aprendizado participaram pela primeira vez em só 1980, na Holanda.
Regras
A modalidade pode ser praticada por deficientes intelectuais, amputados ou cadeirantes. Competições individuais ou em duplas no masculino e também no feminino.
Caso haja necessidade, a raquete pode ser presa na mão do jogador por meio de amarras.
Os atletas são divididos em 11 categorias que consideram fatores como equilíbrio, habilidade para segurar a raquete, restrições locomotoras e força muscular.
O uso de órteses, muletas, tênis com diferença de altura de um pé para o outro e próteses são PERMITIDOS.
Para os atletas que jogam em pé as regras são exatamente iguais as do regulamento da ITTF. O árbitro reserva o direito de poder fazer algumas exceções durante o saque dependendo da deficiência física do atleta.
Cada partida consiste em uma melhor de cinco sets, cada set vai até onze pontos. Quando um set chega ao placar de 10 a 10, os competidores continuam disputando até que um deles abra dois pontos de vantagem sobre o outro jogador.
Atleta Xialing Zhang rebatendo
A Chinesa Xiaoling Zhang, recordista em medalhas de ouro.
As regras do tênis de mesa paraolímpico para jogadores em cadeiras de roda possuem algumas diferenças se comparadas com as do tênis de mesa padrão.
Explicação:
Resposta:
Aqui as regras são semelhantes ao tênis de mesa não paralímpico. A bola deve ser lançada para cima (16cm no mínimo), da palma da mão livre na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do recebedor.