REGRAS BÁSICAS DA CIDADANIA
Ser solidário
Solidariedade é um laço que nos vincula a outros indivíduos. Hoje, é uma palavra de ordem para a harmonia social. Prestar o bem aos semelhantes, ajudá-los, mostrar compreensão, honestidade e preocupação com todas as pessoas é uma das maiores virtudes que se pode ter, uma ferramenta das mais sólidas para construirmos uma sociedade mais justa.
Ter respeito
Seja no trânsito, na escola, no trabalho, na rua ou dentro do ônibus, respeitar as outras pessoas é princípio básico para também ser respeitado. Não esqueça: a liberdade de uma pessoa termina onde começa a liberdade da outra.
Ser sincero
Quando buscamos a confiança de outras pessoas, devemos ser sinceros em tudo o que fazemos, em nossas palavras, em nossas ações e em nossos pensamentos. Não deixe espaço para a hipocrisia, para a mentira, para a falsidade e para a traição. Sendo sinceros, ganhamos lealdade, confiança e, mais facilmente, a amizade de outras pessoas.
Dizer sempre a verdade
Dizendo a verdade, ganha-se confiança. Com a confiança, ganha-se a amizade. A harmonia e o progresso social dependem, e muito, dessas qualidades.
(...)
a) O trecho acima apresenta algumas regras básicas da cidadania. De acordo com que você estudou em sala de aula, responda para que serve textos como esses?
b) No trecho: "Quando buscamos a confiança de outras pessoas,...". O verbo “buscamos” está flexionado em que pessoa e número?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
b
Explicação:
confia eu vir na prova está certo
Filipegabrielgg09:
okk obg
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
6 meses atrás
História,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás