Registre aqui, na forma de texto jornalístico, o resultado de sua investigação .Depois, esse texto pode se transformar em divulgação da pesquisa na escola e na comunidade
Soluções para a tarefa
Algumas estratégias pedagógicas para hiperatividades em crianças
O TDAH é um transtorno que gera muitos problemas dentro da sala de aula. O professor responsável, necessita saber e conhecer estratégias pedagógica para hiperatividades em crianças, afim de facilitar o dia a dia na escola.
Informação é tudo, infelizmente os profissionais da educação são os maiores responsáveis pelo diagnóstico e acabam tendo que trabalhar em sala, estratégias pedagógicas para hiperatividades em crianças. O trabalho em sala de aula é capaz de deixar claro os sintomas do TDAH.
Conhecendo algumas estratégias pedagógicas para hiperatividades em crianças
Rotina é fundamental para os portadores de TDAH
Organização é essencial para um aluno que possui o transtorno de TDAH, pois os portadores deste problema caracterizam-se pela sua desorganização. Além de um ambiente escolar organizado é necessário que os alunos organizem sua classe, sua mochila e tudo que está ao redor.
Estimulação e elogio
Os portadores de TDAH podem apresentar muitas situações em que exponham sua baixa estima, sendo esta uma característica do transtorno. Portanto é necessário que o professor elogie e recompense seus alunos com TDAH se houver êxito nas tarefas.
Estimulação da prática de esportes
A prática esportiva deve ser muito estimulada para os portadores te TDAH, pois eles são pessoas que possuem muitas dificuldades de relacionamento e interação. Os exercícios físicos possibilitam a troca de informações e comunicação.
Pausas regulares
Pausas regulares durante o período de aula são importantes para os alunos conseguirem fixar a atenção. Essas pausas são necessárias para todos os estudantes, sendo que para os portadores de TDAH possuem um destaque redobrado.
Agenda escolar
A comunicação entre os pais e professores é de extrema importância, sendo que a agenda é um meio utilizado para comunicação. Sinceridade é fundamental para as duas partes pois é necessário que os pais não escondam nada das atitudes apresentadas por seus filhos em casa.
E os professores também devem ser sinceros com os pais e responsáveis pela criança.
O TDAH é um transtorno difícil de diagnosticar, complicado diante de pais que não aceitam críticas ou opiniões dos profissionais da educação.
Os professores ao lidar com uma criança que apresente hiperatividade ou déficit de atenção, devem utilizar estratégias pedagógicas que auxiliem a superar os sintomas dos transtornos.
Bibliografia:
- Silva, Ana Beatriz Barbosa. Mentes inquietas. São Paulo: Principium. 2014.
- ABDA. Quadro Clínico do TDAH. Disponível em: http://www.tdah.org.br/br/sobre-tdah/quadro-clinico.html/ Acesso em: 17.08.2017.