História, perguntado por nanalibriana, 4 meses atrás

“Regime totalitário, que ocorre somente no sistema capitalista, com discurso racista (“os quilombolas devem pesar 150 arrobas e fazem nada para ninguém), machista (“no quinto dei uma fraquejada”), ameaça de usar forças militares contra seus opositores; prega um nacionalismo exacerbado, ou seja, ultranacionalista, além de tentar convencer que a militarização ou armando o povo é a salvação contra os inimigos pessoais; além de procurar unir trabalhador e empresário para o bem do país”. O regime em questão é: *
A – O voto de cabresto, ou seja, o controle do voto é exercido por um grupo armado e poderoso economicamente, no qual damos o nome de coronelismo.
B – O voto era universal, ou seja, todos poderiam votar, pois a República brasileira nasceu junto com a democracia, onde não cabe o controle do voto dos eleitores.
C – Havia e ainda há uma reciprocidade entre o eleitor e o eleito, pois este último respeita os desejos dos eleitores.
D – O poder econômico e o poder político sempre andaram juntos, fator importante para a democracia, também para toda a população brasileira desde o início da República inaugurada em 1889.
E – O sistema em questão é o federalismo, substituindo o centralismo imperial e sem o controle dos grandes latifundiários.

Soluções para a tarefa

Respondido por fmabeel
0

Resposta:

A – O voto de cabresto, ou seja, o controle do voto é exercido por um grupo armado e poderoso economicamente, no qual damos o nome de coronelismo.

Perguntas interessantes