História, perguntado por soraia2744, 10 meses atrás

Reforma Religiosa (Anglicanismo). E explicar como surgiu, por que surgiu, quais seus criadores, onde surgiram, o que pregavam. ????

preciso desse relatório com essas resposta ??? aguardo ansiosamente!!!
enviei esse trabalho para meu e mail q tá ai no perfil do brainly.


soraia2744: soraia27@
soraia2744: yahoo
soraia2744: . com
soraia2744: tudo junto e minúsculo

Soluções para a tarefa

Respondido por eva1silva
1

A Igreja Anglicana foi surgiu quando o rei Henrique VIII separou a Igreja da Inglaterra da Igreja Católica, em meados do século XVI

quando o rei Henrique VIII separou a Igreja da Inglaterra da Igreja Católica, em meados do século XVIA reforma anglicana foi decretada em 1534 pelo rei Henrique VIII, da Inglaterra. Usa como pretexto a recusa do papa em aceitar seu divórcio da rainha espanhola Catarina de Aragão. Henrique VIII rompe com a Igreja Católica e cria o anglicanismo.O Anglicanismo fez parte do movimento reformista, que buscava confrontar a Igreja, que ficou conhecido como Reforma protestante. O anglicanismo prega a palavra contida na Escritura Sagrada, bem como de praticarem os sacramentos do Batismo e da Eucaristia.

Espero ter ajudado. ^_^


eva1silva: Soraia não consegui responde-la antes ,porque tinha um intenso processo de provas , estava 100% focada hoje vi que precisava de minha ajuda espero que não tenha sido tarde de mais ,fico feliz em ter ajudado anteriormente e que tenha dado tudo certo , espero que consiga ajudar novamente ♥️
Respondido por webersonlimasip5qw1i
1

Boa tarde!

Resposta:

O surgimento do Anglicanismo se insere no contexto das reformas religiosas que ocorreram entre os séculos XV e XVI. Na condição de rei absolutista, Henrique VIII, rei da Inglaterra, protagonizou intensos conflitos com a Igreja Católica, isso porque o clero era detentor de grande parte das Terras inglesas e, além disso, cultiva um poder muito grande frente a sociedade inglesa da época. Portanto, além de incomodar o Henrique VIII, a Igreja Católica também ia de encontro aos interesses da nobreza. Ademais, um fator que é comumente considerado como causa, mas que deve ser entendido como estopim para a consolidação do Anglicanismo foi a negativa recebida por Henrique VIII por parte da Igreja na pessoa do Papa Clemente VII no que concerne ao seu desejo de divorciar de Catarina de Aragão, em decorrência da necessidade do rei ter um filho homem para garantir sua sucessão. Diante dessa negativa, é instituído o Ato de Supremacia de 1534, que estabelece o monarca como chefe da Igreja, assim, há a consolidação do Anglicanismo.  

O Anglicanismo é estruturado a partir de um sincretismo entre aspectos católicos, luteranos e calvinistas. Cabe destacar que diferentemente do Luteranismo, o Anglicanismo não destoava muito do catolicismo. Assim, a Reforma Anglicana representou uma ruptura muito maior no campo político se comparado ao plano religioso. Essa mudança no plano religioso é expressa, sobretudo, pelo fim do poder papal e pelo controle exercido pelo chefe de estado sobre a religião.

Bons estudos!


soraia2744: https://brainly.com.br/tarefa/33653410 >>>> me jude!!!
soraia2744: me ajudem!!!
soraia2744: https://brainly.com.br/tarefa/33653855>>>>>
soraia2744: ^_^ me ajude nestas aqui!!!!!
Perguntas interessantes