Reflitam o emprego de elementos responsáveis pela coesão textual em contextos cotidianos: placas de rua, textos de jornais (eletrônicos, impressos ou falados), propagandas e publicidades, redações de concurso, fala coloquial.Atentem-se à forma como os usuários da Língua Portuguesa empregam o vocábulo “onde” e os pronomes “este” e “esse”.O que podemos concluir quanto ao emprego dessas palavras? É recorrente usá-las em desacordo com as regras de norma padrão (gramática normativa)?É difícil identificar qual o uso adequado para essas palavras quando estamos construindo textos – seja em provas ou em trabalhos de pesquisa?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Em se tratando dos elementos que promovem a coesão textual, podemos evidenciar que são essenciais para que possamos compreender do que se tratam as placas bem como anúncios e demais formas de obtenção de conhcimento.
Além disso, podemos compreender que é comum na língua cotidiana o uso destas regras em desacordo com a língua portuguesa, isso porque os seus usos, são difíceis de serem identificados, já que são complexos.
Perguntas interessantes