Reflita e comente por que o faraó se tornou a reencarnação do deus Hórus no egito e como essa ideia foi introduzida na sociedade.
Por favor, preciso de uma resposta simplifica
#Plese
Soluções para a tarefa
Os egípcios acreditavam que seu faraó era o mediador entre os deuses e o mundo dos homens. Após a morte, o faraó se tornou divino, identificado com Osíris, pai de Hórus e deus dos mortos, e transmitiu seus poderes e posição sagrados ao novo faraó, seu filho
Os egípcios acreditavam que, quando morressem, seriam levados para a vida após a morte, onde seriam julgados por Osíris e receberiam seu destino por Anúbis. No entanto, se uma pessoa pudesse provar que levou uma vida virtuosa neste mundo, ela se tornaria uma com Hórus na morte e viveria para sempre no céu como deuses.
Qual era o papel do faraó na sociedade egípcia?
- O faraó era o governante do Egito e tinha poder absoluto. O faraó era responsável pelo bem-estar do povo, além de garantir que o Nilo inundasse na época apropriada a cada ano.
- O faraó era uma divindade na terra que tinha poder absoluto e era responsável por tudo na sociedade. Eles são vistos como um deus e, portanto, são frequentemente retratados usando cocares elaborados, jóias e roupas em murais encontrados em túmulos.
Em suma, os egípcios acreditavam que o faraó era a reencarnação de Hórus, e essa crença era um dos aspectos mais importantes da sociedade egípcia.
Aprenda mais sobre o faraó como a reencarnação do deus Hórus em: https://brainly.com.br/tarefa/21301738
#SPJ2