Reflita e comente cada uma dessas questões: Existe racismo no Brasil? Como os idosos são tratados? A diferença entre pobres e ricos depende do esforço de cada um? Os papeis sociais assumidos por homens e mulheres sempre foram os mesmos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O preconceito racial persiste na sociedade brasileira, embora muitas vezes camuflado. Os negros são hoje no Brasil o grupo étnico-racial mais pobre e com menor nível de escolaridade. Também são os que mais morrem assassinados e são as maiores vítimas da violência policial.
a sociedade tende a colocar o idoso como alguém com menos direitos, que não consegue tomar decisões e é até infantilizado.
vemos muitos saírem da pobreza e extrema pobreza, com grandes esforços. Ainda que seja possível pelos esforços, para diminuir a desigualdade, entre ricos e pobres, é preciso a participação do Estado.
No contexto atual brasileiro, existem diversas políticas públicas equivocadas, porém, acredito que a liberdade econômica, o livre mercado e o capitalismo são ingredientes eficazes para a redução da pobreza.
Não, os homens faziam normalmente trabalhos mais pesados, como trabalho em fábricas, construções e as mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos e da limpeza.
Explicação:
espero ter ajudado :)