Reflexões (Questões):
1) O título do conto de Borges, TLON, UQBAR, ORBIS TERTIUS, apesar de não ter nenhum sentido para qualquer pessoa que desconheça a história, vai direto ao ponto central da trama da história. Imagine que você precisa apresentar o conto à um amigo que não conhece, nem nunca leu esta história. Escreva como você explicaria o por que do título do conto ser esse, e oque é TLÖL, UQBAR E ORBIS TERTIUS.
2) No conto proposto há discussões que giram em torno do conceito de conceitos que trabalhamos no módulo anterior, como a ideia de Tempo. No primeiro módulo vimos varias reflexões sobre este conceito ao longo do pensamento cientifico, e quão complexo a definição dessa ideia foi e é até hoje. Tente encontrar paralelos, e elementos comuns entre as definições que vimos para Tempo, Mudança e Causalidade no primeiro módulo, e a maneira como o autor trás a discussão neste conto. Escreva suas conclusões.
3) Em determinado momento da ficção é criada uma discussão ao redor do problema da causalidade através do experimento mental de um homem que carrega nove moedas. Dentro da trama a discussão ganha conclusões e consequências muito interessantes, e que de alguma forma conversam com as reflexões do módulo anterior. Escreva sobre como você entendeu e pensou sobre essa questão usando o aprendizado do módulo anterior.
4) No mundo fictício de Tlön, apesar de toda a noção complicada que possuem sobre o tempo, o narrador nos afirma que existe ciência nesse mundo. No módulo anterior vimos o quanto nosso pensamento científico depende da crença no princípio da causa e efeito, e da temporalidade. Escreva como você enxergou a ciência de Tlön comparada ao nosso espirito científico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
não sei essa respostas mais vou ver
Perguntas interessantes
Saúde,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás