Refletir sobre gênero e etnia significa pensar na relação entre o eu e o outro, sendo ambos inclusos na sociedade e com os mesmos direitos e deveres perante as leis. Dessa forma, pensamos na diversidade cultural em que o Brasil se encontra, sendo ele um país com tantas diferenças socioculturais cujo seu olhar tem se destacado para essa nova fala, o respeito entre todos.O Brasil é um país de imensas desigualdades sociais, desigualdades que se estendem a diversos setores e que tem como principais vítimas, aqueles grupos que historicamente foram excluídos da sociedade. Uma das características da sociedade brasileira é a miscigenação étnica do seu povo. Isso é consequência: da religião cristã que os jesuítas pregaram no Brasil Colônia. da presença dos holandeses no Nordeste do Brasil. da presença dos franceses no Nordeste do Brasil. da mistura étnico-racial dos povos que construíram a sociedade brasileira: negros, brancos e índios. dos portugueses tratarem negros e índios somente com amor e compreensão.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Da mistura étnico-racial dos povos que construíram a sociedade brasileira: negros, brancos e índios.
Explicação:
A miscigenação étnica brasileira é resultado da mistura das seguintes etnias: índios, brancos e negros (letra D).
Letra D: da mistura étnico-racial dos povos que construíram a sociedade brasileira: negros, brancos e índios.
O Brasil é considerado um país multirracial porque foi formado a partir das seguintes etnias:
Índios - são considerados habitantes nativos do nosso país (desde o período do descobrimento);
Brancos - principalmente por conta dos colonizadores portugueses, outros europeus (espanhóis, italianos, alemães) e asiáticos.
Negros - os escravos que foram trazidos do Continente Africano (período do Brasil Colônia).
Dessa forma, todas as etnias destacadas contribuíram para a formação da Cultura Brasileira (comidas, sotaques, danças e vestimentas).
Aprenda mais sobre esse tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/24376369
Sucesso em sua jornada!