refletindo sobre Husserl, como voce explanaria valores dignos e dignificantes?
Soluções para a tarefa
Husserl, rompe com a tese natural do mundo, com o primado do mundo natural na compreensão da nossa relação sensível e de conhecimento com as coisas e com outrem. Não devemos nos orientarmos sobre as coisas buscando conhecê-las como elas são, devemos ao contrário, interrogar os modos de sua doação subjetiva.
Para Husserl devemos estabelecer as diferenças entre intenções significativas e intenções intuitivas, mediante a descrição das suas propriedades de preenchimento. As intenções significativas referem-se à relação entre um signo e aquilo que é designado por ele, enquanto as intenções intuitivas pertencem aos fenômenos da percepção e da imaginação.
Os valores dignos e dignificantes estão na relação em que agimos para determinada finalidade, de maneira mais ampla ou restrita. As finalidades restritas nos conduzem a uma vida ética e digna, enquanto as finalidades mais amplas são dignificantes e são aquelas que se referem ao sentido da existência, buscando o bem da sociedade e lutando pela emancipação dos oprimidos,
Bons estudos!