História, perguntado por Medoria, 8 meses atrás

Referente à transição da Roma Antiga para o início da Idade Média, apresente a alternativa que melhor define as principais mudanças. *

Advento do período dos Reis e Castelos através de uma relação harmoniosa com seus súditos.

Evolução social com aumento do princípio democrático após a queda do grande império e fragmentação em diversos reinos.

Migração da Zona Urbana para a Rural, declínio das cidades, da ciência e da educação e aumento da fé cristã.

Declínio dos períodos imperiais e advento da República através do que ficou conhecido como Século das Luzes.


Medoria: alguém me ajuda?
cleitindascocota: resposta correta

''Migração da Zona Urbana para a Rural, declínio das cidades, da ciência e da educação e aumento da fé cristã.''

Soluções para a tarefa

Respondido por clarianysilva17
0

a primeira pergunta vai na fé tá certo


cleitindascocota: a resposta esta errada.
Respondido por jenyfferp
1

Resposta:

Roma, atual capital da Itália, é o centro de onde emergiu um dos mais extensos impérios constituídos durante a Antiguidade. Fixada na porção central da Península Itálica, esta cidade foi criada no século VIII a.C. e contou com diferentes influências culturais e étnicas. Antes de falarmos sobre a criação da civilização romana, devemos assinalar os diversos povos que contribuíram para a sua origem. Entre estes, destacamos os etruscos, úmbrios, latinos, sabinos, samnitas e gregos.

Antes da criação da cidade de Roma, os etruscos se destacavam como uma das principais civilizações da porção central da Península Itálica. Os territórios etruscos alcançavam porções do Lácio e da Campanha. Cerca de doze centros urbanos eram ali distribuídos, estabelecendo uma economia bastante estruturada em razão das intensas atividades comerciais. Esse desenvolvimento se deu também em virtude das boas relações firmadas com os fenícios, fixados na porção norte do continente africano.

A criação de Roma é conhecidamente marcada pela lenda envolvendo os irmãos Rômulo e Remo. Segundo a história descrita na obra Eneida, do poeta Virgilio, o povo romano é descendente do herói troiano Eneias. Sua fuga para a Península Itálica se deu em função da destruição da cidade de Troia, invadida pelos gregos em 1400 a.C.. Após sua chegada, criou uma nova cidade chamada Lavínio. Tempos depois, seu filho Ascânio criou o reino de Alba Longa.

Perguntas interessantes