Pedagogia, perguntado por lucasenokp9ooh9, 1 ano atrás

Referente à memória do bebê, pode-se afirmar que:

a) É frágil, refere-se a acontecimentos e situações simples, e não existe possibilidade de vestígio mnêmico, não podendo ser comparada com situações futuras, pois as trajetórias são descontínuas e evolutivas.

b) É frágil, refere-se às vivências complexas, e não existe possibilidade de vestígio mnêmico, podendo ser comparada com situações futuras, pois as trajetórias não são evolutivas.

c) É complexa, refere-se à vivência relacionada a comer, e a duração do vestígio mnêmico está longe de ser comparada com o que terá somente alguns anos depois, pois as trajetórias são descontínuas.

d) É frágil, refere-se a acontecimentos e situações simples, e a duração do vestígio mnêmico está longe de ser comparada com o que terá somente alguns anos depois, pois as trajetórias são contínuas e evolutivas.

e)É complexa, refere-se a acontecimentos e situações simples, e não há duração do vestígio mnêmico, pois as trajetórias não estão relacionadas à evolução.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa D está correta.

Partindo de uma perspectiva médica, uma anormalidade pode ocasionar dificuldades no desenvolvimento do processo motor da criança, e, consequentemente isso pode gerar impactos negativos no decorrer de sua vida. 

Bem, é a partir da ação lúdica e das atividades dinâmicas que as crianças poderão desenvolver o conteúdo apresentado sem que ele seja passado de uma forma massante, pois é importante que o educador dialogue com questões cotidianas, ou seja, como novas formas de experimentar e transmitir o conhecimento.

Perguntas interessantes