Contabilidade, perguntado por 4Daraujo, 10 meses atrás

Referente a ágio e deságio, o CPC 18 prevê apenas dois fundamentos para que os preços de mercado sejam diferentes dos valores contábeis. I - Diferença entre valor contábil e valor de mercado de ativos: uma empresa pode adquirir participação em outra em que seus ativos não circulantes (imóveis, maquinários ou instalações, por exemplo) estejam registrados contabilmente a um valor abaixo daquele praticado no mercado e, por isso, a empresa adquirente estará apta a pagar mais caro pela participação; II - Expectativa de rentabilidade futura: a expectativa de rentabilidade futura se refere à existência do fundo de comércio (goodwill) composto por um conjunto de intangíveis gerados ao longo do tempo pela investida e de difícil mensuração de valor. III - Expectativa do mercado externo: as altas e baixas do dólar influenciam os valores do ágio e deságio. Analisando as afirmativas apresentadas, assinale a alternativa correta relacionada aos dois fundamentos citados anteriormente:

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
12

A alternativa correta é a II.

O CPC 18/IAS 28 (Investimento em Coligada e em Controlada) determina o tratamento a ser dado aos investimentos em coligadas associadas. Os principais problemas identificados referem-se basicamente a quais investimentos serão avaliados pelo método de equivalência patrimonial e qual a forma de mensuração daqueles que não são avaliados por tal método.

O CPC 18/IAS 28 (Investimento em Coligada e em Controlada) trata de todas as participações em empresas coligadas, excetuando os investimentos em coligadas mantidos por meio de sociedades de capital de risco (venture capital), fundos mútuos e entidades similares.

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes