Refaça o texto suprimindo ou mantendo os complementos e modificadores destacados no texto.
Soluções para a tarefa
"- É como quando eu era pequeno - disse Padre Peregrine.
- Ouvimos falar de guerra na China. Mas nunca acreditamos nisso... Era muito longe. E, no entanto, havia muita gente morrendo ali. Era impossível. Mesmo quando vimos os filmes, não acreditamos no conflito Chinês.
Bem, hoje é a mesma coisa. A Terra é a China. Está tão longe que é inacreditável. Não é aqui. Não está ao seu alcance. Não pode nem mesmo vê-la. Não se vê mais que uma luz verde.
Dois bilhões de pessoas vivendo naquela luz verde? Inacreditável! Guerra? Não ouvimos o barulho.
- Ouviremos os ataques - disse o dono.
- Estou pensando em toda aquela gente que devia chegar a Marte nesta semana.
Quantos eram? Mais ou menos uns cem mil no próximo mês. Que farão se a guerra começar?
- Suponho que retornarão para o planeta. Serão necessários na Terra.
- Bom - disse o dono. Mantenho minhas malas prontas. Tenho a desconfiança de que vai haver um corrida muito em breve para comprá-las.
- O senhor acha que todos os habitantes atuais de Marte voltarão para a Terra, se esta for a Grande Guerra que todos esperam há anos?
- É gozado, padre, mas sim, acho que todos nós voltaremos para o nosso planeta. Eu sei que viemos para cá a fim de fugirmos de: coisas como essas: política, bomba atômica, guerra, grupos de pressão, preconceitos e leis. Eu sei. Mas lá ainda não é pátria. Não demorará a ver.
Quando a primeira bomba cair no continente descoberto por Cristóvão Colombo, o pessoal aqui vai começar a refletir. Ainda não, estão aqui há bastante tempo. Só em um par de anos. Se estivessem aqui há quarenta anos, seria diferente, mas têm parentes lá embaixo e também suas cidades natais.
Não acredito mais na Terra. Mal posso imaginá-la. Mas sou velho. Não conto. Poderia ficar aqui.
- Duvido dessa afirmação.
- É, acho que tem razão. Ficaram no alpendre olhando as estrelas. Finalmente, Padre Peregrine tirou dinheiro do bolso e entregou-o ao proprietário da loja.
- Pensando bem, é melhor me dar uma nova mala. A outra está muito estragada..."