reescreva o texto 14( página 17 da apostila), transformando em discurso indireto:
gente a foto e o texto!!!
me ajudar por favor???!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Como foi refletir sobre a sua história de poeta?
Jamais imaginou que se tornaria um poeta, era um moleque de rua que vivia jogando pelada, em São Luiz. Nunca pensou nisso, pois, na casa não tinha nem um livro de poesia, então nesse caso ninguém era poeta.
Esse DNA parece estar mais presente em você. Se pudesse viver só de poesia, faria isso? Disse não, a poesia é incontrolável. Se alguma pessoa vive da poesia, ou morrerá de fome, ou começará a escrever bobagens, pois, não é tão simples assim. Disse também que a poesia como ele vê, nasce do espanto, de algum jeito que surpreende e que tenha necessidade de comunicar aos outros. É uma experiência de vida especial, disse ele. Não acontece todos os dias. Isso que motiva o poeta a escrever. Sem isso é possível manusear bem as palavras, mais o poema fica vazio, completou ele.
É admirável seu rigor com a palavra. Como conjuga a emoção de fazer o poema e ele comover ao mesmo tempo? Ele disse, que acredita que se comove outros também à de se comover em. Passou o poema a emoção que teve, a preocupação que fez a chegar a dizer aquilo na vida foi novo, experimentou ali, e encontrou uma maneira melhor de se expressar. "..." Quando vai escrever um poema, a folha fica em branco, não sabes o que irá surgir ali. Qualquer coisa poderia acontecer, a probabilidade é grande. A página está em branco ainda. Quando coloca a primeira palavra, reduz a probabilidade , o segundo verso, aí o poema vai deixando de ter probabilidade de errar e irá se tornando necessário.
Como a poesia ocupa a vida das pessoas?
Ele disse que pensa ao contrário e inventa arte, a vida Hamlet só existe na peça do Shakespeare. Só existe porque leu, ele renasceu, algo é acrescentado. A noite estrelada, de Van Gogh, é a noite amais que ele a acrescentou a milhares de noites existentes no universo. Rubem Fonseca disse a ele, que certa vez terá um romance e esqueceremos, enquanto a poesia sempre voltará. Ele falou, ninguém precisa ficar lendo poesia o dia todo. Mais quando ele relê Eliot Rickey, Drummond, parece que está lendo pela primeira vez, como um prazer da descoberta.
Explicação: o texto acaba sendo difícil resumir pelo fato de ter passado para o discurso indireto, mais caso queira o resoomer(site) é ótimo pra isso, é só copiar e colar. Espero ter ajudado!