Português, perguntado por marianaoliveirp4knt1, 8 meses atrás

Reescreva essa frase na voz ativa: "Essas pequenas partículas acabam ingeridas por animais marinhos" ​


henriquezueiras: desculpe escrevi errado
henriquezueiras: a resposta é
henriquezueiras: Animais marinhos acabam ingerindo essas pequenas partículas

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquezueiras
1

Resposta:

Entre 2% e 5% de todo o plástico produzido no mundo acaba despejado nos oceanos, em forma de resíduo. Ali, esse material vai se degradando lentamente, se deteriorando - e se transforma no chamado microplástico, pequenas partículas que podem ser microscópicas ou chegar até 5 milímetros de comprimento.

Os mares estão cheio disso, em um processo que começou nos anos 1950, quando a indústria mundial passou a produzir mais maciçamente esses materiais.

Mas esse lixo todo não para no mar. Essas pequenas partículas acabam ingeridas por animais marinhos e, assim, entrando na cadeia alimentar. No fim da linha, nós, humanos, acabamos comendo plástico.

Resíduos do material também podem acabar entrando em nosso organismo quando consumimos produtos embalados em plástico, seja um invólucro que envolve a carne processada, seja a água tomada na garrafinha.

Mas quanto de plástico realmente estamos ingerindo?

Para responder a essa pergunta, um grupo de cientistas do Departamento de Biologia da Universidade de Victoria, no Canadá, resolveu fazer um levantamento inédito. Liderados pelo pesquisador Kieran Cox, eles revisaram e compilaram 26 estudos anteriores que analisaram as quantidades de partículas de microplásticos em peixes, moluscos, açúcares, sais, álcoois, água - de torneira e engarrafada - e no próprio ar.

Explicação:


marianaoliveirp4knt1: que?
henriquezueiras: a resposta ta la emcima
henriquezueiras: a resposta é
henriquezueiras: Animais marinhos acabam ingerindo essas pequenas partículas
henriquezueiras: quantos anos vc tem?
marianaoliveirp4knt1: 15 pq
henriquezueiras: pra sabe]]
Respondido por thalita1178
0

Resposta:qual é o agente da passiva?

Explicação:

Perguntas interessantes