Filosofia, perguntado por roberiometalco, 1 ano atrás

Reescreva a narrativa de um mito grego atualizando-a para o contexto atual 

Soluções para a tarefa

Respondido por ArturJosé
128
Olá,

Vou tentar reescrever o mito de Ícaro.
------------------------------------------------------------------
Ícaro era um filho de dédalo, um engenheiro que trabalhava construindo os mais variados tipos de prédios e obras. Um primo de Ícaro chamado Talo foi morto por seu pai, por isso eles tiveram que fugir da cidade e se refugiar em Tebas.
Nasceu um monstro chamado Minotauro fruto de um caso entre a patroa e um touro divino, e aí o dédalo foi chamado pra construir um prédio gigante pra ele, cheio de apartamentos e mais apartamentos que fariam qualquer um se perder.
Porém, a violência no Brasil está crescendo cada vez mais, e o Minotauro foi morto por um jovem chamado Teseu, que estava com medo e sacou sua arma, matando-o com um tiro no peito.
Dédalo e Ícaro ficaram presos no prédio, já que não tinham mais a chave.
Então, o senhor Dédalo foi numa sala de estar e abriu um armário onde pegou uma caixa de giz de cera da Faber-Castell. Rumou até seu quarto, onde pegou várias cartolinas.

Depois de alguns cálculos de mecânica newtoniana, ele montou asas derretendo o giz de ceira no microondas e grudando as cartolinas. Antes de voarem, ele alertou à Ícaro para que não voasse muito perto do sol, para que o giz de cera não derreta, e para que não voasse muito perto do asfalto, pois as ruas estavam lotadas de carros, e estavam perto de uma avenida de fluxo intenso. Ícaro não seguiu o conselho do pai, tomado pelo desejo de voar perto do sol, e fez com que o Faber-Castell de suas asas derretesse.
Então, ele caiu no meio da Avenida Paulista, que ficou mais de 3 horas bloqueada, até a polícia chegar ao local da queda e liberar o IML para levar o corpo.
---------------------------------------------------------------------------
Espero que tenha ajudado, :v 
Bons estudos!

roberiometalco: Muito Obrigado !
ArturJosé: Por nada ^^
Perguntas interessantes