reescreva a crônica as caridades odiosas empregando o narrador observador, ou seja, o foco narrativo deve ser em 3° pessoa
Soluções para a tarefa
Resposta:CARIDADES ODIOSAS
Clarice estava se questionando sobre sua tarde ser de sensibilidade ou suscetibilidade? Ela passava pela rua, pensativa, como de vez em quando. E algo se enganchar em sua saia. Voltou e viu que era uma mão pequena e de pele escura. Era de um menino do qual a sujeira tomava conta de seu corpo e o sangue dava um tom quente a sua pele. Ele estava de pé no degrau mais alto da confeitaria. Seu olhar a informava de sua paciente aflição. Ele havia feito um pedido, um doce. Clarice havia entrado, ido ao balcão e feito o pedido do menino. Logo após o questinou sobre qual doce ele queria, ele, por sua vez, fez sua escolha. Ela, comovida com o menino, ofereceu a ele outro doce, no qual, por sua tamanha humildade, ele recusou. Clarice, com sua insistência, mesmo assim, comprou outro doce. O menino com sua simplicidade, sem ao menos olhar para ela, fugiu. Ela havia se recordado de que o menino já estava naquela porta há tempo, fazendo o mesmo pedido as pessoas que passavam, porém, todos recusaram.
Clarice foi embora, com sentimentos variados: gratidão, amor, revolta e vergonha. Mas como ela mesma havia dito "o sol parecia brilhar com mais força."
Explicação: