Redijem um texto explicando à relação entre à história da sociedade colonial brasileira e às cartas chilenas.
Soluções para a tarefa
Olá!
Bom, primeiro vamos reforçar que a obra "Cartas Chilenas" é da autoria de Tomás Antônio Gonzaga e que se passa na região de Vila Rica na Capitania de Minas Gerais e que foi escrita baseada na estrutura do Arcadismo.
Assim a relação que temos entre o poema e a sociedade colonial da época era que Gonzaga acaba satirizando o governo de Dom Luís da Cunha Pacheco Menezes que na obra foi apelidado de Fanfarrão Minésio e focava na corrupção política, o abuso de poder e nepotismo que existia.
As Cartas também focam que o cidadãos da época não detinham tanto conhecimento sobre o que estava acontecendo na política. Lembrando que todos os acontecimento relatados acontecem um pouco antes da Inconfidência Mineira. Também relata o fato da população negra ser feita de escravo e como a elite só queria conseguir mais riqueza.
Por fim ele foca muito na questão da diferença entre as pessoas ricas e as pobres, que enquanto um lado estava com a mesa farta de comida o outro estava sofrendo com os altos impostos cobrados. Já no seu fim o foco é nos "nativistas" que querem mudar o regime para introduzir uma republica.
Espero ter ajudado! Bons Estudos!