História, perguntado por ju727, 1 ano atrás

redija um texto argumentativo que questione a ideia de progresso fundado na razão

Soluções para a tarefa

Respondido por mvevangelista8
60

Filosofia é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.3Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori. A Filosofia é o saber mais abrangente. A partir dela, são fundamentados e desenvolvidos os projetos educacionais e as pesquisas, bem como embasa-se, inclusive, a consultoria a instituições científicas, artísticas e culturais.Por razões de conveniência e especialização, os problemas filosóficos são agrupados em subáreas temáticas: entre elas as mais tradicionais são a metafísica, a epistemologia, a lógica, a ética, a estética e a filosofia política.

Respondido por larissamagrani
8

Os pensadores, em pleno século XX, cunharam a "crise da razão humana", pois, para eles, o cenário de guerras não representava o homem segundo a sua racionalidade.

A crise da razão humana

A razão humana, durante toda a Filosofia, era sinônimo do agir correto, do limite quanto às paixões, do dever ético. Porém, o contexto mostra que a razão humana é falha e foi manipulada socialmente para o mal.

A filosofia contemporânea tem seu inicio no século XIX e se estende até os dias atuais. Os acontecimentos históricos acabaram influenciando, desde o século XVIII, não só no contexto social, mas também no campo filosófico.

Saiba mais sobre a crise da razão em: brainly.com.br/tarefa/20297448

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes