Ed. Técnica, perguntado por gabrielangelogabriel, 9 meses atrás

Redes industriais
Os dados do processo industrial podem ser veiculados por meio de conexões diretas entre dispositivos de entradas e saídas ou através de redes industriais, capazes de transmitir dados entre os diversos dispositivos, como status de entradas e saídas, velocidade de eixos de máquinas, configurações de parâmetros, etc.
As diferentes famílias de redes industrias podem atender à diversas situações onde o tipo de dado é quem determina a limitação para a tecnologia de rede a ser utilizada, assim, um sensor de proximidade industrial exige o desempenho e a infraestrutura de rede em nível de bit, enquanto um inversor de frequência pode exigir bytes para enviar e receber dados.

Figura 1: Scanner de rede: verificação de devices de rede.

A velocidade de cada barramento de rede pode definir sua utilização em ambientes onde há diferentes prioridades, como por exemplo, onde há variáveis a serem controladas e que possuem tempo morto, como por exemplo, a temperatura, enquanto que a vazão de um determinado gás é exatamente o oposto, tendo dinâmica de alta velocidade.
As diferenças entre as dinâmicas de um processo sugerem que cada variável (umas com resposta mais rápida, outras com comportamento mais lento) possa ser integrada no mesmo barramento de rede, onde a velocidade de comunicação é a mesma para todos os dispositivos, configurando-se o tempo de acesso de cada instrumento, assim, quando a resposta de uma variável não sofre alterações rapidamente, acessar seu status pode ser inviável, enquanto que uma variável que muda de estado instantaneamente deve ser monitorada com maior frequência.
Esta característica exige que algumas tecnologias de rede permitam a configuração dos ciclos de varredura para permitir que os tempos de acesso de cada dispositivo seja configurável e assim haja melhor aproveitamento do ciclo de comunicação entre dispositivo mestre e escravo em uma rede determinística.
Em meados do ano de 2005, as aspirações de que o padrão Ethernet seria adotado como padrão único no ambiente industrial foi veiculado pelo mundo, mas os fatos ainda eram inconclusivos, pois não acreditava-se que uma rede não determinística pudesse se adequar à um processo com tal complexidade, uma vez que as perdas de pacotes de dados por conta de colisões era frequente.
Quando um dispositivo distribuidor denominado Switch industrial foi introduzido no barramento de rede Ethernet industrial, os problemas de confiabilidade de dados praticamente se tornaram nulos e a tecnologia não para de avançar, interligando dispositivos de campo em vários ambientes industrias pelo mundo.
Com base na necessidade de interligar dispositivos na indústria, aponte as diferenças entre as tecnologias de redes industriais PROFINET e PROFIBUS, relacionando suas características relativas à velocidade de cada barramento, camada física e capacidade de endereçamento, pontuando os subsídios que confirmam sua resposta.
A partir de sua resposta infira sobre as vantagens e desvantagens de cada tecnologia.

Soluções para a tarefa

Respondido por claudileia9191
1

Resposta:

abrir

Brasil

PT

T-Systems-Logo

Pesquisar

Moderna estrutura da ponte branca com grandes buracos

Redes e telefonia na era dos dados digitais

O tráfego de dados está aumentando continuamente. A voz também se converte em dados mediante o SIP. Portanto, você precisa de um novo design da tecnologia de rede.

Página inicialConectividadeRedes Futuras & SIP

Rede polivalente: simples, de alto desempenho, segura, mutável

A digitalização estabelece muitas exigências distintas nas redes da empresa. Portanto, transforme sua rede em uma rede polivalente. Você pode descobrir quais tecnologias são adequadas neste contexto. E se o gerenciamento de rede se tornar muito complexo? Então, nossos Managed Services vão ajudar.

É assim que a WAN e a LAN estimulam a digitalização

Vista de perto de um console de conexão com cabos de rede

Costumávamos transferir dados através de redes de voz. No entanto, a digitalização requer redes que foram concebidas para dados em massa, transmitem voz como dados e cumprem muitos requisitos distintos. Isso exige novas abordagens para redes de longa distância (WAN) e redes de área local (LAN).

Sua WAN apresenta uma discrepância entre "alto desempenho" e custos? A solução: nossas redes híbridas. Uma rede principal MPLS transfere dados de forma rápida, segura e confiável. Torna-se uma rede polivalente graças à expansão através de VPNs da Internet, Ethernet ou cabos ópticos. Por exemplo, você pode conectar uma localidade via MPLS e Internet e utilizar a conexão apropriada, dependendo do aplicativo.

Para alterar redes tradicionais, o departamento de TI deve configurar cada roteador individualmente. Isso leva tempo. Mas sua rede precisa acompanhar a dinâmica dos negócios? Então selecione uma rede de área ampla definida por software (SD-WAN). Esta virtualiza a rede. Deste modo, os administradores podem configurar roteadores centralmente, simplesmente conectando nuvens públicas às unidades da empresa e monitorando a rede em tempo real.

A digitalização está fazendo com que cada vez mais dispositivos finais percorram a LAN. Estes devem ser gerenciados e protegidos. Entretanto, as LANs geralmente consistem em uma quantidade enorme de interruptores, pontos de acesso WLAN e outros dispositivos. Isso dificulta o enfrentamento de novos desafios. Como parte dos Managed LAN Services, a T-Systems homogeniza suas LANs e garante um gerenciamento mais suave. A rede de telefonia também pode ser rapidamente adaptada via WLAN a partir da nuvem.

Se a comunicação por voz exigia anteriormente sua própria rede, agora você poderá usar suas redes de dados para isso graças ao VoIP. Um gateway SIP central torna a infraestrutura de telefonia local supérflua: As chamadas internas utilizam WAN e LAN e as chamadas externas são transmitidas de forma agrupada na rede telefônica pública. Deste modo, você prefere uma conexão por unidade? Também possibilitamos isso com nossas conexões All-IP locais e troncos SIP.

Estamos ansiosos para te ajudar com seu projeto!

É um prazer disponibilizar os especialistas adequados para você e responder às suas dúvidas sobre planejamento, implementação e manutenção dos seus planos de digitalização. Entre em contato conosco!

Entre em contato

Linhas onduladas abstratas na frente de um fundo brancoA SD-WAN estimula a sua WAN

A SD-WAN permite que você controle e monitore a sua WAN de modo centralizado. Isso vale a pena principalmente para redes corporativas internacionais.

Saiba mais

Fachada de vidro em forma de losangoQuando um serviço de WAN modular é crítico para os negócios

Você tem demandas específicas com relação à rede das suas unidades? A T-Systems organiza a sua WAN de forma adequada.

Aqui, você pode encontrar mais informações

A vista de perto de cabos cinza e branco na frente de um fundo brancoPor que as Redes de Área Local são tão importantes

Nas redes de LAN, é iniciado ou finalizado cada tráfego de dados. Por esse motivo, as empresas devem apoiar-se nos serviços gerenciados.

Assim você mantém a sua LAN em bom estado

Revista do cliente BEST PRACTICE

Quatro componentes para a transformação digital bem-sucedida: Digitalização, conectividade, infraestrutura e segurança.


claudileia9191: espero ter ajudado ta
claudileia9191: precisando de ajuda estou aqui
Perguntas interessantes