Português, perguntado por camilymsoares, 10 meses atrás

Redação: Violência contra a mulher, no Brasil e no mundo

Soluções para a tarefa

Respondido por leticialemooz
1

Resposta:

 combater a violência contra as mulheres. Lançado em 1999 pelas Nações Unidas, a data – conhecida internacionalmente como Dia Internacional para A Eliminação da Violência contra as Mulheres – é só um lembrete de uma luta que deve ser reforçada diariamente, a todos os minutos e todos os segundos, por homens e mulheres dos quatro cantos do globo. 

Acha que estamos exagerando? Não, não estamos: em pleno 2017, ano em que temas como liberdade sexual, feminismo, empoderamento e igualdade de gênero fazem parte de conversas diárias, os dados da violência resultante do machismo ainda são assustadores, alarmantes e entristecedores. 

A seguir, reunimos as estatísticas levantados pela Kering Foundation a nível mundial, e pelo Datafolha (em pesquisa encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança) no Brasil. Números estes que mostram que a luta contra o assédio físico, moral e sexual contra as mulheres está só começando – e a nossa batalha deve ir além do dia 25.11.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o Brasil encontra-se em quinto lugar na posição de homicídios a mulheres, numa lista de 83 países, com 4,8 homicídios por 100 mil mulheres, estando abaixo apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia.

Perguntas interessantes