Redação sobre violência infantil
Soluções para a tarefa
O Brasil infelizmente, ainda registra uma alta taxa de criancas, que sao maltratadas por seus proprios pais.
A Unicef mostra que de hora em hora, uma crianca e queimada, torturada ou espancada pelos pais.
O espancamento, chegando a machucar seriamente a crianca agredida e muito comum.
Isso quando nao assistimos nos noticiarios, agressoes tao graves que levam ate mesmo, bebes a morte.
Especialistas no assunto afirmam ser comum, criancas que sofrem violencia repetirem, quando adultos o mesmo comportamento.
Mais uma vez os indices sao altos , filhos que foram espancados, serao futuros agressores de seus filhos.
Porem, mesmo sendo minoria e importante observar, que alguns conseguem nao repetir o mesmo comportamento.
Conclui-se entao, que o meio ambiente nao e determinante na formacao do ser humano.
Ele tem uma INFLUENCIA ENORME.
Mas nao determina o que o individuo vai se tornar.
Acho isso tao estupendo, pois nesse fato, fica registrado como nosso livre arbitrio e importante, ele vai sempre definir o modelo que escolheremos para nossa vida.
Dai observamos claramente, como temos sempre a possibilidade de comandar nossas acoes.
Isso e tao real, que basta buscarmos em nossa memoria e vamos lembrar de algum caso na familia, entre nossos conhecidos ou nos noticiarios.
Sobre pessoas, que tiveram bons pais, boa condicao socio-economica, boa formacao educacional e no entanto, como diz o dito popular, sao a ovelha negra da familia
Para escrever uma redação sobre violência infantil, é necessário saber que existem dicas para escrever um bom texto. Algumas dicas são: pensar sobre o tema proposto; desenvolver as ideias iniciais; estruturar a redação; usar conectivos e ser coerente; revisar o que escreveu.
Dicas para escrever uma redação sobre violência infantil
- Refletir primeiramente sobre o tema apresentado é essencial, pois, aqui, pode-se fazer um rascunho e enumerar as ideias mais importantes. É essencial também fazer perguntas e respostas sobre o que foi proposto.
- Ao desenvolver as ideias iniciais, o rascunho feito acima começa a ser escrito, ou seja, os parágrafos começam a tomar forma. Acrescentar dados, fatos, números, citações deixa o texto mais sério.
- Na estrutura da redação existem três fatos essenciais: o início, o desenvolvimento e a conclusão. Geralmente no início um parágrafo é suficiente (aqui o tema será apresentado); no desenvolvimento as ideias são usadas como argumentação, pois é a maior parte do texto, de dois a três parágrafos; a conclusão é a parte de finalizar o texto, com soluções para os problemas apresentados.
- Usar os conectivos e ser coerente torna o texto limpo e fácil de ser entendido, ou seja, use uma sequencia logica de ideias que se conectam do inicio ao fim.
- Revisar é de extrema importância, pelo fato de, ao ler o texto novamente, ser possível encontrar erros, apaga-los e conserta-los. A edição ajuda a não entregar um texto cheio de falhas.
Violência infantil
A violência infantil no Brasil é um enorme problema de cunho social. Os governos, as entidades e a sociedade como um todo precisam enfrenta-lo. As consequências são inúmeras, como: consequências físicas, mentais e emocionais, que impactam diretamente o desenvolvimento das crianças.
Existem várias formas de violência infantil. Alguns exemplos são: neglicência e abandono; tortura; trabalho infantil; tráfico de crianças e adolescentes; violência física, psicológica e sexual; bullying e cyberbullying etc.
Entenda mais sobre como escrever uma redação em: https://brainly.com.br/tarefa/38169822
Entenda mais sobre violência infantil em: https://brainly.com.br/tarefa/27056547
#SPJ2