redação sobre racismo
Soluções para a tarefa
mesmo não sendo físico,
As pessoas não medem mais as palavras, mesmo sabendo que pode o mágoa.
A vida não se resume em apelidos carinhosos, e nem amigáveis.
Muitas vezes os apelidos machucam, chateando muita gente,vimos em um mundo onde as pessoas não usam mais o respeito.
Não devemos nós conformá com o mal que nós oferecem.
A cor de pele não importa. Se você tem algo melhor por dentro.
Queremos um mundo onde não a divisa, e nem fronteiras. Onde o racismo e Abolido, e as pessoas não olham a diferença.
Resposta:
Racismo na sociedade brasileira
A crença de superioridade entre raças é um obstáculo tanto global quanto regional. No Brasil está Diretamente ligado a Lei Aurea de 1888 que extinguiu a escravidão do Brasil, porém, ela não os incluiu na sociedade, de forma que, isso acarretou no preconceito vivido hoje. Todavia, preparssou-se a errônea ideia de superioridade em relação as vítimas de preconceito. Para agravar a situação, a ideologia racista vem acompanhada de sistemáticas ações violentas, fazendo com que as vítimas calem-se e até mesmo se culpem por crueldades cometidas por outrém.
É fundamental pontuar que, o preconceito racial pode prejudicar a vítima conseguir um emprego, de modo que, cresceu demasiadamente a desigualdade entre raças no mercado de trabalho brasileiro. Contudo vem aumentando necessidade de jurisprudências capazes de resguardar a vítima de violência tanto física quanto moral. Vale salientar, no entanto, que a legislação de forma segregada, não soluciona o preconceito vivido.
É necessário, portanto, fortalecer a conscientização do papel de todos na sociedade de maneira igualitária. A abordagem nas instituições educacionais por meio de educadores que instruam de forma clara os discentes é fundamental. Afinal, toda transformação é primordialmente germinada no intelecto humano. Ligado a isso urge a criação de leis mais intensas e significativas como forma de catalisar a solução da problemática.