Sociologia, perguntado por victoriaivinny, 10 meses atrás

redação sobre os impactos da pandemia e suas desigualdades sociais mínino 25 linhas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por belinha6157
35

Resposta:

Rapidamente, o vírus desceu na hierarquia social e agora se espalha pelas classes baixas. Em grandes centros urbanos, a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, já mata mais na periferia do que no centro. Na cidade de São Paulo, entre os bairros onde moravam mais vítimas estão Brasilândia, Sapopemba, São Mateus e Cidade Tiradentes, todos na periferia. O mesmo ocorre em outras capitais. Em Fortaleza, os bairros em situação mais crítica são Barra do Ceará e José Walter, ambos na periferia.

A contaminação é facilitada pela distribuição desigual da renda. Nas periferias, as condições para cumprir o isolamento social são piores: há mais moradores por domicílio, o acesso a água encanada, vital para a higienização, às vezes não existe ou é intermitente, e a insegurança econômica estimula muitos a saírem de casa para obter algum dinheiro.

Respondido por heloisagoncalves745
2

Redação: Impactos da pandemia e suas desigualdades sociais

A pandemia do corona vírus que se alastrou pelo mundo a partir do final de 2019, realçou as desigualdades sociais já existentes e criou um abismo maior entre as classes.

Enquanto algumas classes privilegiadas puderam permanecer de forma segura em suas casas, seja afastada de seus trabalhos ou trabalhando de forma remota, muitos perderam seus empregos e ficar em casa não foi uma opção viável.

Sabe-se da necessidade dos afastamentos sociais, porém, extremismos não se mostraram uma boa solução em se tratando de uma população que precisava se locomover a fim de adquirir o substancial.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/2797835

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes