ENEM, perguntado por PãoDeBatata11, 7 meses atrás

Redação sobre: "os desafios no combate à ansiedade na sociedade contemporânea"
VALENDO 60 pontos! (Me ajuda de coração)
É dissertativa, mínimo 20 linhas e 4 parágrafos
Não precisa ser a melhor de todas.

Soluções para a tarefa

Respondido por welvisjunio15
1

Resposta:

        Em primeiro plano, o excesso de informações diárias pode levar o cérebro a um nível tão grande de exaustão que comprometa a memória e a cognição, estagnando a fluência do intelecto, fato pesquisado e comprovado pela USP (Universidade de São Paulo). Essa exagerada linha de informações excessivas, muitas vezes acaba causando a desinformação, e preocupando ainda mais aqueles fragilizados, se tornando um transtorno mental, ou até mesmo em ansiedade.

        Em primeiro plano, o excesso de informações diárias pode levar o cérebro a um nível tão grande de exaustão que comprometa a memória e a cognição, estagnando a fluência do intelecto, fato pesquisado e comprovado pela USP (Universidade de São Paulo). Essa exagerada linha de informações excessivas, muitas vezes acaba causando a desinformação, e preocupando ainda mais aqueles fragilizados, se tornando um transtorno mental, ou até mesmo em ansiedade.          Em segundo plano, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo de acordo com a OMS (Organização Mundial Da Saúde) e um dos fatores que desafia o combate à ansiedade é a elevada taxa de pessoas que tomam medicamentos sem prescrição médica. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), 79% das pessoas entrevistadas, maiores de 16 anos, admitem automedica-se no Brasil. Esse índice demonstra o quão exacerbado se torna o tratamento de uma doença tão periculosa.

        Em primeiro plano, o excesso de informações diárias pode levar o cérebro a um nível tão grande de exaustão que comprometa a memória e a cognição, estagnando a fluência do intelecto, fato pesquisado e comprovado pela USP (Universidade de São Paulo). Essa exagerada linha de informações excessivas, muitas vezes acaba causando a desinformação, e preocupando ainda mais aqueles fragilizados, se tornando um transtorno mental, ou até mesmo em ansiedade.          Em segundo plano, o Brasil é considerado o país mais ansioso do mundo de acordo com a OMS (Organização Mundial Da Saúde) e um dos fatores que desafia o combate à ansiedade é a elevada taxa de pessoas que tomam medicamentos sem prescrição médica. De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (ICTQ), 79% das pessoas entrevistadas, maiores de 16 anos, admitem automedica-se no Brasil. Esse índice demonstra o quão exacerbado se torna o tratamento de uma doença tão periculosa.          Enfim, é mister que o estado tome providências para melhorar o quadro atual de ansiedade. Urge que o Ministério da Saúde, juntamente com o Ministério da Educação elaborem um projeto de lei, por meio de escolas e universidades, de modo que ofereça ajuda psicológica profissional a todos que possuem algum transtorno mental nas instituições de ensino ou nas ruas. O projeto deve ter uma rede de psicólogos capacitados para oferecer toda a assistência necessária àqueles que não possuem um controle mental revigorado, de forma que possua um psicólogo em cada instituição de ensino. De modo que o projeto seja encaminhado para o poder legislativo e sancionado logo após pelo executivo. Só assim venceremos os desafios ao combate à ansiedade no Brasil e no mundo.

Explicação:

Se você quiser resumir fique a vontade =)


PãoDeBatata11: Obrigadoo
PãoDeBatata11: Mano tu só copiou do site , aí não dá não Man
Perguntas interessantes