redação sobre o maio amarelo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Maio foi escolhido como mês da concientização a favor da vida no transito, todos os anos pessoas morrem em acidentes que são causados pela bebida alcoólica ou pelo desatendo, e outros são vitimas porque o carro ultrapassa a passarela e acaba levando pessoas inocentes á morte. O Brasil registra cerca de 47 mil mortes no trânsito por ano —400 mil pessoas ficam com algum tipo de sequela.
A solução para essa causa é a atenção aos sinais no transito, não ingerir bebida alcoólica ou celular enquanto se encontra no volante. um minuto de desatento pode levar alguém, ou até você a morte.
Resposta:
MAIO AMARELO
RESPEITO E RESPONSABILIDADE: PRATIQUE NO TR NSITO
O movimento Maio Amarelo nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Tornar o trânsito seguro depende de um conjunto de fatores, mas, principalmente da conscientização de todos. O selo Laço Amarelo é uma forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro. No dia 1 de maio começa o Maio Amarelo, mês de prevenção aos acidentes de trânsito. Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ao caminhar com o celular podemos ser atropelados por algum carro, ou podemos cair em algum lugar. Já dirigir com o celular podemos atropelar alguma pessoa ou animal, pode haver batida com carro, moto ou arvores.
Uma vez que a adoção de comportamentos mais responsáveis não deve partir apenas do condutor dos veículos automotores, mas também do pedestre e do ciclista. No trânsito o motorista não possui somente direitos, mas também deveres, e esses deveres não devem somente ser manifestos em ações individuais, mas também em coletivas. Um exemplo básico de gentileza e cidadania no trânsito é parar antes da faixa de pedestres, sempre que possível, e permitir a travessia segura ao pedestre. Respeito no trânsito e Usuários vulneráveis é o tema de setembro, o segundo da Campanha Educativa de Trânsito de 2020.
Fazer um trânsito melhor e mais seguro é responsabilidade de todos, por isso, é imprescindível que cada motorista, motociclista, ciclista e pedestre faça a sua parte. Não é questão somente de educação, mas também de humanidade e respeito ao próximo.
Faixas de pedestres, semáforos e placas de sinalização são feitas não somente para garantir um bom fluxo dos veículos, mas também para preservar a vida das pessoas. É necessário que cada cidadão respeite as normas de trânsito e dirija de uma forma segura e com respeito às leis e ao próximo, para que o número de violência no trânsito seja reduzido.
Explicação: