Português, perguntado por annabeatrizdeoouwh61, 1 ano atrás

Redação sobre o feminícidio

5 linhas de introdução
15 linhas desenvolvimento
5 linhas de conclusão​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por julia87073
6

Resposta:

Oih.....

A violência contra a mulher é uma das manifestações mais cruéis e evidentes da desigualdade de gênero no Brasil. Fundada em uma cultura patriarcal impregnada de valores sexistas, nossa sociedade vem sofrendo com um problema que, mais do que persistente, tem se mostrado crescente em meio a um cotidiano perverso e sustentado por relações sociais profundamente tóxicas e agressivas. A violência não se limita às ruas, ao transporte público ou a espaços de lazer: a ameaça, na grande maioria das vezes, está dentro de casa e longe do olhar vigilante de estranhos, o que representa um agente facilitador para o cometimento desse tipo de crime.

Nas últimas décadas a questão foi sendo paulatinamente colocada no centro do debate público, até ser finalmente considerada como prática que não deve ser tolerada. Isso se deu com a edição de diversas leis, como a Maria da Penha, em 2006, a do feminicídio, em 2015, e, por fim, com a de importunação sexual, de 2018, dentre outros exemplos. Todavia, é nítido o descompasso entre o notável reforço no arcabouço legal e a implementação de frágeis políticas públicas voltadas ao combate a esse tipo de violência. Ao contrário do que se imagina, a rede de proteção estatal, idealmente desenhada pela lei, frequentemente tem demonstrado incapacidade de dar guarida às vítimas, que geralmente preferem o silêncio a efetivar a denúncia, seja por medo, vergonha ou culpa.

espero ter ajudado

Respondido por heloisagoncalves745
0

O feminicídio caracteriza-se pelos assassinatos praticados contra a figura da mulher, especificamente causados devido à tal condição, ou seja, o gênero feminino supostamente assusta, representa ameaças ou causa irritação em quem comete esse crime, não obstante, os companheiros costumam figurar o pódio desses criminosos.

O feminicídio e sua relação com o machismo

Os crimes de feminicídio emergem especialmente de concepções machistas que não aceitam a liberdade da mulher, estipulando para esse grupo certos papéis, a exemplo dos domésticos e matrimoniais, onde as mulheres estariam resguardadas do mundo, visto os preceitos sensuais e preconceituosos que envolvem sua forma.

Não é difícil entender o porquê de sociedades patriarcais e machistas apresentarem os maiores números de feminicídio, a exemplo do Brasil, algo que revela que a mulher ainda causa incômodo frente às mentalidades limitadas.

Aprenda mais sobre a relação entre o machismo e o feminicídio: brainly.com.br/tarefa/21300396

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes