redação sobre o caso Elóa
Soluções para a tarefa
Resposta:
Era uma segunda-feira, dia 13 de outubro de 2008, quando o auxiliar de produção Lindemberg Alves Fernandes, de 22 anos, invadiu o apartamento da ex-namorada, a estudante Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, em Santo André (SP), e a manteve em cárcere privado junto com mais três amigos. Após mais de cem horas como refém, Eloá levou dois tiros e morreu. Nayara Rodrigues, 15, foi baleada no rosto, mas sobreviveu. Os garotos Vitor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira foram liberados ilesos no primeiro dia de sequestro. Lindemberg está detido no presídio de Tremembé (SP), onde aguarda julgamento.
Antes do crime, Eloá e os três amigos chegaram ao conjunto habitacional de Santo André (SP), onde ela morava, para fazer um trabalho escolar. Às 13h30, Lindemberg invadiu o local portando um revólver e fez os quatro jovens reféns. Ele estava inconformado com o fim do relacionamento de quase três anos com a garota .
Explicação:
Caso Eloá Cristina, foi um sequestro em cárcere privado protocolado pela polícia do estado de São Paulo, seguido de homicídio, que adquiriu grande repercussão nacional e internacional.
O caso de Eloá Cristina
Este caso ocorreu em 13 de outubro de 2008, quando o Lindemberg Fernandes com 22 anos na época, adentrou a casa da Eloá Cristina, sua ex-namorada, que tinha apenas 15 anos no momento do caso. Na cidade de São Paulo, onde ela e colegas do colégio estavam realizando trabalhos escolares.
De imediato dois reféns foram liberados, mantendo no interior do apartamento, em posse do sequestrador, Eloá e sua amiga Nayara Silva. Após muita intervenção da mídia, os policiais invadem o apartamento, porém Eloá é atingida e não sobrevive.
Estude mais sobre casos policiais em: https://brainly.com.br/tarefa/23194
#SPJ2