redação sobre desaparecimento de pessoas urgente preciso pra entregar amanhã
Soluções para a tarefa
Fatos com crianças desaparecidas sempre aconteceu, um deles foi o caso dos cinco irmãos Sodder, após 70 anos do ocorrido não se sabe como essa tragédia ocorreu, sem deixar rastros, o que dificultou investigações da perícia. Sabe-se que, como respostas aos desaparecimentos, é equívoco o Brasil não abraçar essas causas como forma de resolve-las.
Indubitavelmente, o Rio de Janeiro é o estado brasileiro que mais desaparece crianças. Por conseguinte dessa situação, alguns pais andam desapercebidos quando se trata da observação de seus filhos, em muitos casos, estes acham que não podem ser vítimas de determinado acontecimento.
Outrossim, destaca-se, alertas aos profissionais da saúde, membros do CFM ( Conselho Federal de Medicina), no que se trata a observação de maus-tratos, e relatos dos seus acompanhantes a respeito da criança, impossibilitando alguns desaparecimentos, podendo ser evitados.
Portanto, medidas são necessárias para resolver impasse. O governo brasileiro em ocorrência aos desaparecimentos de crianças, deve incontestavelmente agir em meio a essas causas em forma de combatê-las. Por fim, o Ministério da Justiça brasileira deve elaborar uma legislação própria, utilizando integração entre os diversos cadastros de buscas de órgãos públicos, fazendo que esses casos sejam atenuados gradativamente.
O drama das pessoas desaparecidas no Brasil ainda é algo atual. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 8 desaparecimentos são registrados a casa uma hora; essa informação evidencia a gravidade do problema. A falta de comunicação entre os estados e a carência de uma legislação própria seriam agravantes para essa situação.
A má conversação entre os estados brasileiros reflete diretamente na dificuldade de atenuar o problema. Milhares de mortes são registradas em todo o Brasil, muitas delas sem identificação, podendo serem de pessoas que foram registradas como desaparecidas em outros estados. Dessa forma, torna-se claro a necessidade de uma política pública que interaja de forma eficaz os dados coletados no país.
Paralelo a isso, o Brasil não possui uma legislação própria, o que colabora com a intensificação da situação. A falta de leis específicas dificulta ainda mais as investigações e as possíveis soluções para os casos. Como defendia Thomas Hobbes, a intervenção estatal é necessária para proteger os cidadãos de forma efetivas.
É preciso, portanto, adotar medidas que solucionem este impasse. O Poder Legislativo deverá trabalhar no sentido de criar uma legislação especifica afim de que, facilite as investigações. Também cabe ao Ministério da Justiça em conjunto com a Secretária dos Direitos Humanos a criação de um banco de dados para possibilitar o diálogo entre os estados. Desse modo, esse drama seria, enfim, solucionado..