Redação sobre CORONAVÍRUS\ COVID-19, isolamento social, quarentena.
Soluções para a tarefa
O mundo também globalizou um vírus, o COVID-19. Este não possui passaporte, tampouco é barrado em fronteiras. A globalização é um fenômeno que, embora tenha mais de 500 anos, só se efetivou nas últimas décadas, por isso podemos afirmar que a pandemia do Coronavírus pode ser considerada a primeira doença da globalização. início do foco foi a cidade de Wuhan na China, um centro industrial do país e, portanto, um importante espaço de exportação, haja vista a China que, desde a criação das zonas econômicas especiais, vem se consolidando como país que mais exporta produtos no mundo inteiro.
A Globalização está presente na vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que têm acesso à internet e, com isso, passaram a acompanhar essa primeira pandemia pós-moderna através de seus lares. Porém, como tudo é muito novo ainda, a globalização, que sempre se adapta para servir uma lógica econômica, ainda não conseguiu encontrar uma solução para a vida das pessoas.
No entanto, da mesma maneira que a Globalização extermina os valores tradicionais, ela também auxilia na conectividade de informações, pois a partir dela ocorreu um grande avanço nas pesquisas mundiais sobre biologia molecular e, com isso, a corrida pela busca de soluções para frear esse vírus que não pede licença para nenhuma classe social.
Todavia, essa doença escancarou outros problemas da Globalização, a desinformação. Ela também se aproveitou disso para difundir inverdades e, por muitas vezes, criar ruídos em informações que estão sendo analisadas afim de terem comprovações científicas.
Graças a globalização, o coronavírus surgiu devido as rotas comerciais ou pelos fluxos informacionais que são transmitidos e passam por todo o mundo, uma vez que o comércio acontece devido circulação dos produtos que são produzidos nos países e que são exportados ou importados para os outros, A globalização trouxe consigo consequência positivas, tais como a aproximação entre diversas sociedades e nações existentes no mundo, seja no âmbito econômico,social,cultural ou político,mas o principal destaque dado à esse evento está na integração do mercado existentes entre os países,também sendo chamados (popularmente) de comércio. Mas como quase tudo tem um impacto negativo, temos também a disseminação de doenças, vírus, bactérias através dessas exportações/importações, para os países que possivelmente não estão acostumados com determinado problema, surgindo então mais 1, como enfrentar aquela doença nova no território, e por falta de conhecimento da mesma não se tem ideia de como tratá-la, e notamos isso tanto no passado, quanto hoje em dia, já que a Coronavírus, por mais que tenha uma "família" grande, sofreu mutações, gerando mais dúvidas para o grupo de pesquisadores e cientistas que buscam desenvolver de uma maneira muito mais ágil, uma forma para o tratamento e cura da mesma, correndo contra o tempo e a curva de contágio.A xenofobia é uma forma muito ruim de se relacionar com um país que de uma certa forma traz e possui aspectos positivos para os demais, e tamanha falta de respeito não é merecida por qualquer nação ou sociedade que seja , além de ser uma forma muito pejorativa para se relacionar à algo que considero ser uma aspecto pessoal (e talvez cultural) da sociedade chinesa.
Todos deveriam ter acesso a qualquer tipo de informação sobre coronavírus, já que o mundo também globalizou toda uma sociedade e agora também um vírus, o COVID-19. Este não possui passaporte, tampouco é barrado em fronteiras. A globalização é um fenômeno que, embora tenha mais de 500 anos, só se efetivou nas últimas décadas, por isso podemos afirmar que a pandemia do Coronavírus pode ser considerada a primeira doença da globalização, e por esse motivo qualquer informação deve ser transmitida e qualquer merece recebê-la., Sabemos que a globalização está presente na vida de muitas pessoas, sobretudo aquelas que têm acesso à internet e, com isso, passaram a acompanhar essa primeira pandemia pós-moderna através de seus lares. Porém, como tudo é muito novo ainda, a globalização, que sempre se adapta para servir uma lógica econômica, ainda não conseguiu encontrar uma solução para a vida das pessoas, e ainda mais para aquelas que não tem condições econômicas, e então acreditam em qualquer informação que podem não ter embasamento científico, que vão passando de boca em boca pelos seus conhecidos (como um telefone sem fio) e pode trazer uma divergência do que é fato ou do que é fake.
#ficaadica
Espero ter ajudado!