História, perguntado por sanchayne, 10 meses atrás

redação sobre a minhas férias 30 linhas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por cidastar

Você podia relatar sobre o que aconteceu nas suas férias ou o que você fez.

Vou mandar a minha redação como exemplo:

Minhas férias começaram assim...era bem no meio de dezembro e fiquei muito feliz. Brinquei, jogava videogame ou até visitava meu primo, quando foi perto do Natal, fiquei ansiosa, pois, eu ia viajar pra praia. Eu não imaginava que meu primo "chato pra dédéu" e uma amiga que era chata também iam. Quando cheguei lá avistei no quintal dois gatos (que eram da dona da casa), um se chamava Week e o outro se chamava Belfour, eu amava eles e estavam bem velhinhos. No primeiro dia estava muito legal e quente também, havia bastante mosquito por lá, me diverti. Quando passou o Natal, as crianças chatas se tornaram mandonas e mimadas por causa da minha tia que dava patadas, eu era de boas, quietinha lá no cantinho e eles pertubavam. Chegou o ano novo e eu tinha medo de fogos e fui obrigada a ir, quando fui embora pedi aleluia. Passou-se uma semana e fui visitar meu primo favorito, e já que ralei o joelho na areia úmida ele ficava provocando falando que ia tocar e etc, eu batia nele. Passou-se mais uma semana e minha irmãzinha nasceu, todos ficaram apaixonados, inclusive eu.

(Deu 30 linhas no meu caderno e desculpas pelos erros de ortografia)

estevao5284: obrigado
Respondido por julialiri

Para compor uma redação sobre as suas férias, é preciso revisar em sua memória o que você fez nas férias. Segue o exemplo de um texto abaixo:

"Minhas férias foram sensacionais, pois comecei a me divertir desde o primeiro dia de férias. Sai com o meu irmão e com os meus primos e fomos ao boliche. Em outro dia visitamos o parque e fizemos um pique-nique. No restante das nossas férias fomos ao shopping, ao parque de diversões, ao circo e ao clube.

Também fizemos uma viagem para Caldas Novas e lá conheci piscinas que possuem água quente natural, achei muito legal. Também havia vários tobogãs e uma piscina que fazia ondas que pareciam as do mar. Foram as melhores férias da minha vida."

Como compor um texto?

• Defina um tema e um tipo de texto.
  • Selecione os acontecimentos/argumentos que irão ser citados no texto.
  • Defina a ordem em que eles serão citados.
  • Comece com uma introdução e termine com uma conclusão.